Insatisfeito com atuação recente, Rossi abandona atualizações da Yamaha no Japão

Já no primeiro dia de treinos para o GP do Japão deste fim de semana, Valentino Rossi deixou de lado as atualizações desenvolvidas pela Yamaha para a YZR-M1. O italiano considerou que a casa de Iwata precisa de mais tempo para trabalhar com o novo escapamento e com o braço oscilante de carbono

Valentino Rossi segue buscando respostas e alternativas para recuperar sua boa forma na MotoGP. Além de testar um novo estilo de frenagem, o #46 também abandonou as atualizações recentes introduzidos pela Yamaha em uma tentativa de resolver os problemas recentes de aderência com o pneu traseiro.
 
Durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha, a fábrica dos três diapasões disponibilizou a Rossi e Maverick Viñales uma série de atualizações que tinham sido testadas previamente em Misano, incluindo um escapamento duplo e o braço oscilante de carbono.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas, depois de sofrer com falta de aderência na traseira da M1 nas últimas corridas, Rossi decidiu abrir mão das atualizações e voltou para o protótipo padrão já no primeiro dia de atividades em Motegi.
 
“Nas últimas duas corridas, eu tive muitos problemas com a aderência na traseira e sofri mais do que as outras Yamaha”, disse Rossi. “Para mim, o escapamento, não estamos prontos, pois parece que não está no mesmo nível do padrão. Nós precisamos de mais tempo. Mas, infelizmente, durante o fim de semana de corrida não dá para fazer nada. Você sempre tenta buscar performance. Vamos ver no inverno”, seguiu.
 
“Em relação ao braço oscilante de carbono, acho que não faz diferença. Não é pior, mas decidimos ir com o outro”, explicou.

O GP do Japão de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Motegi
GP do Japão Motegi

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube