A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
MotoGP

IntactGP aumenta estrutura e anuncia Folger para formar dupla com Cortese na temporada 2016 da Moto2

A IntactGP anunciou nesta quinta-feira (3) que vai aumentar sua estrutura em 2016 e contar com dois pilotos na Moto2. Jonas Folger chega para formar dupla com Sandro Cortese

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
A IntactGP confirmou nesta quinta-feira (3) que vai aumentar sua estrutura para a temporada 2016 do Mundial de Moto2. A partir do próximo ano, o time alemão vai contar com duas motos, com Jonas Folger chegando para formar par com Sandro Cortese.
 
O time de Allgäu, na região da Bavária, está em seu terceiro ano na classe intermediária do Mundial, mas sempre contou com Cortese como seu único piloto.
Jonas Folger e Sandro Cortese vão defender a IntactGP em 2016 (Foto: IntactGP)
“Nós estamos muito felizes por Jonas estar se juntando ao nosso time. Ele certamente é um dos maiores talentos do esporte a motor”, disse Jürgen Lingg, diretor-técnico e chefe da IntactGP. “Este será o primeiro exercício de reestruturação da equipe desde a fundação e estou realmente ansioso pelo desafio. Vamos dar nosso melhor para dar ao Sandro e ao Jonas um ambiente de trabalho que vai ajudá-los a ter sucesso no campeonato”, continuou.
 
Em seu segundo ano na Moto2, Jonas já soma dois triunfos e outros dois pódios em 2015 com os terceiros lugares conquistados nas etapas de Jerez de la Frontera e Mugello.
 
 Titular da IntactGP desde a entrada na Moto2, Cortese avaliou que a chegada de Folger é boa para a equipe.
 
“O próximo ano verá o time em uma nova situação, o que é muito positivo”, comentou. “Acho que uma grande mudança como esta será boa para nós. Será benéfico para todos ter Jonas no time”, continuou.
 
“Nós dois estamos em um bom nível agora e podemos empurrar um ao outro. Se nós dois chegarmos na frente, tudo estará bem”, completou.
 
A última vez em que a divisão intermediária contou com um time completamente alemão foi em 1996, quando Ralf Waldmann e Jürgen Fuchs defenderam o HB Honda.