Internado com Covid-19, chefe da Aprilia tem condição estável, “mas ainda grave”

O médico Nicola Cilloni explicou que o ex-piloto Fausto Gresini ainda está sedado e ventilado mecanicamente

Fausto Gresini segue na luta contra a Covid-19. Internado desde o último dia 27, o chefe da Aprilia está em condição estável, mas, de acordo com o médico Nicola Cilloni, da UTI do Hospital Alberto Pizzardi, em Bolonha, na Itália, “ainda grave”.

Após o diagnostico positivo para o novo coronavírus, Fausto foi internado em Ímola em 27 de dezembro, mas depois foi transferido para Bolonha no dia 30. O ex-piloto de 59 anos foi colocado em coma farmacológico por conta da “oxigenação muito baixa no sangue”.

Gresini testou positivo na véspera de Natal (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 1 de janeiro, com as condições estáveis e melhorando, os médicos iniciaram o processo de acordar Gresini.

Em um comunicado emitido à imprensa nesta segunda-feira (4), o Dr. Cillone detalhou um pouco mais a situação de Gresini por conta da Covid-19.

“As condições gerais de saúde de Fausto Gresini ― embora ainda grave ― está estável”, disse o Dr. Nicola. “As medicações foram interrompidas, embora ele ainda esteja sedado e conectado a um respirador mecânico para receber o nível adequado de oxigênio no sangue”, seguiu.

“Nos próximos dias, investigações radiológicas serão feitas para verificar a evolução da doença”, completou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), já são 83.322.449 casos de Covid-19 no mundo, com 1.831.412 mortes.

Recentemente, Fausto renovou por cinco anos o contrato com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e anunciou que voltará a ser uma equipe independente a partir de 2022. Atualmente, o time italiano abriga a Aprilia na MotoGP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.