Internado com Covid-19, chefe da Aprilia tem condição estável, “mas ainda grave”

O médico Nicola Cilloni explicou que o ex-piloto Fausto Gresini ainda está sedado e ventilado mecanicamente

Fausto Gresini segue na luta contra a Covid-19. Internado desde o último dia 27, o chefe da Aprilia está em condição estável, mas, de acordo com o médico Nicola Cilloni, da UTI do Hospital Alberto Pizzardi, em Bolonha, na Itália, “ainda grave”.

Após o diagnostico positivo para o novo coronavírus, Fausto foi internado em Ímola em 27 de dezembro, mas depois foi transferido para Bolonha no dia 30. O ex-piloto de 59 anos foi colocado em coma farmacológico por conta da “oxigenação muito baixa no sangue”.

Gresini testou positivo na véspera de Natal (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 1 de janeiro, com as condições estáveis e melhorando, os médicos iniciaram o processo de acordar Gresini.

Em um comunicado emitido à imprensa nesta segunda-feira (4), o Dr. Cillone detalhou um pouco mais a situação de Gresini por conta da Covid-19.

“As condições gerais de saúde de Fausto Gresini ― embora ainda grave ― está estável”, disse o Dr. Nicola. “As medicações foram interrompidas, embora ele ainda esteja sedado e conectado a um respirador mecânico para receber o nível adequado de oxigênio no sangue”, seguiu.

“Nos próximos dias, investigações radiológicas serão feitas para verificar a evolução da doença”, completou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), já são 83.322.449 casos de Covid-19 no mundo, com 1.831.412 mortes.

Recentemente, Fausto renovou por cinco anos o contrato com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e anunciou que voltará a ser uma equipe independente a partir de 2022. Atualmente, o time italiano abriga a Aprilia na MotoGP.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube