Interwetten escala Gadea para substituir lesionado Lüthi nas duas primeiras etapas da Moto2

A Interwetten anunciou nesta quinta-feira (7) que Sergio Gadea será o substituto de Thomas Lüthi nas duas primeiras etapas da temporada 2013 da Moto2. Piloto suíço segue se recuperando após segunda cirurgia

 

A Interwetten anunciou nesta quinta-feira (7) a escolha de Sergio Gadea como substituto de Thomas Lüthi nas duas primeiras etapas da temporada 2013 da Moto2. O piloto suíço segue se recuperando após ser submetido a uma segunda cirurgia para corrigir as lesões sofridas no braço direito após um acidente durante uma bateria de testes da pré-temporada. 
 
O espanhol Gadea vai assumir o comando da Suter do suíço já na última bateria de testes coletivos, que acontece entre os dias 18 e 21 de março no circuito de Jerez. Na sequência, o piloto, que não disputou a temporada 2012 por não ter reunido recursos o suficiente, participa da estreia do Mundial, com o GP da Catar, e segue rumo a Austin, para disputar o GP das Américas. 
Gadea assume posto do lesionado Lüthi no início da temporada (Foto: MotoGP)
“Voltar ao campeonato mundial em um time tão profissional e em uma moto tão competitiva é uma oportunidade fantástica para mim”, comentou. “Enquanto tentava me manter em boa forma durante o último ano, guiando todos os tipos de moto, estava esperando uma chance como essa.”
 
“Os tempos estão difíceis na Espanha, o que tornou muito difícil encontrar apoio para este esporte”, reconheceu. “A Suter MMX2 é a máquina campeã do mundo e isso fala por si só, assim como as vitórias e pódios que Tom e o time conquistaram com essa moto”, defendeu.
 
“Mas milagres não existem neste esporte e, mesmo que eu tenha mais de um ano de experiência na Moto2, não posso esperar competir no mesmo alto nível logo em meu retorno”, admitiu. “Mas ainda assim estou confiante, porque eu tive bons resultados em Jerez e no Catar no passado. Durante os testes de Jerez, vou tentar aprender e entender o máximo possível sobre a moto, então vamos ver onde estamos em comparação com os nossos rivais. Mal posso esperar para subir na moto!”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube