Ioda e Canepa rebatem lista feita pela FIM e negam parceria para temporada 2014 da MotoGP

Depois de a lista da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apontar Niccolò Canepa como piloto da Ioda, equipe italiana negou parceria. Piloto e equipe confirmaram negociação, mas descartaram acordo

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) publicou na última quarta-feira (20) a lista provisória de inscritos na temporada 2014 da MotoGP. De acordo com a entidade, Niccolò Canepa regressaria ao campeonato após quatro anos nos Mundiais de Superbike e Supersport como parceiro de Danilo Petrucci na Ioda. 
 
Após a divulgação da lista, entretanto, Ioda e Canepa negaram o acerto. A dupla confirmou que chegou a conversar, mas contou que o contrato não foi firmado. 
Niccolò Canepa afirmou que não vai correr na MotoGP em 2014 (Foto: Barni Racing)
Pelo Twitter, Niccolò afirmou que seu coração não está na MotoGP. “Não estarei na MotoGP no próximo ano”, escreveu Canepa. “Tive uma oferta importante, mas recusei. Meu coração está em outro lugar. Fiquem ligados”, completou. 
 
A Ioda se pronunciou na sequência. Por meio de um comunicado à imprensa, o time afirmou que segue buscando um piloto para a temporada 2014.
 
“A Ioda, seguindo a publicação da lista provisória de inscritos na temporada 2014 da MotoGP, quer sublinhar que não existe nenhum acordo com o piloto Niccolò Canepa”, anunciou. “O piloto foi contatado pela Ioda, mas o time não chegou a um acordo com Canepa para a próxima temporada”, continuou. 
 
“Nestas circunstâncias, a Ioda anuncia que a procura pelo segundo piloto para a próxima temporada da MotoGP está em curso. Um comunicado à imprensa será divulgado assim que possível”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.