Irmãos Espargaró surpreendem e marcam segundo e terceiro melhores tempos em Sepang

Aleix e Pol Espargaró brilharam na primeira sessão de treinos da segunda semana da MotoGP em Sepang. Em dia marcado por liderança de Álvaro Bautista, os espanhóis apareceram fechando o top-3

Aleix e Pol Espargaró foram dois dos principais destaques da sessão de testes da MotoGP, em Sepang, na Malásia. Nesta quarta-feira (26), os irmãos espanhóis colocaram a Yamaha no top-3, atrás apenas da Gresini Honda do compatriota Álvaro Bautista.

Pol, estreante em 2014, fechou o dia na terceira posição, 0s151 atrás de Bautista. O jovem piloto foi consciente e explicou que a sessão foi atípica, visto que Marc Márquez não estava lá e que, segundo ele, as equipes de ponta não fizeram grandes esforços.

“Perto do final do dia a pista melhorou e nós pudemos fazer um bom tempo. Eu acho que as equipes de ponta não tiraram tudo que podem e, além disso, Márquez não estava lá. De qualquer jeito, continua sendo muito bom fechar o dia na terceira posição”, disse.

Pol Espargaró brilhou na sessão de treinos desta quarta-feira (26) (Foto: Getty Images)

O mais novo dos irmãos Espargaró concluiu elogiando a nova caixa de câmbio.

“Usamos pela primeira vez a nova caixa de câmbio e fomos muito bem. Ganhamos mais potência e estamos fazendo as curvas com mais facilidade”, explicou.

Segundo mais rápido do dia, Aleix disse estar feliz com o trabalho realizado. Porém, durante grande parte da sessão, o piloto sofreu com problemas na sua moto reserva.

“Estou feliz porque fizemos um bom trabalho. Pela manhã, completei seis ou sete voltas e sofri muito com problemas eletrônicos. Durante a tarde, ainda com a moto um pouco abaixo e as pistas em condições não muito boas, consegui dar mais 20 voltas e ficar com o segundo melhor tempo. Estou muito orgulhoso do trabalho”, disse.

Aleix Espargaró foi o segundo melhor do dia em Sepang (Foto: Getty Images)

Aleix explicou que o objetivo de agora deve ser completar o maior número de voltas possível, buscando melhorar o desempenho do pneu traseiro.

“Preciso resolver os problemas com a segunda moto. Para quinta e sexta, o objetivo é dar muitas voltas. Precisamos melhorar a relação com o pneu traseiro”, finalizou.

O segundo dia da bateria final de testes em Sepang acontece nesta quinta-feira (27). O campeão Márquez segue fora por contusão sofrida na fíbula. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.