Irmãos Iannone assumem gestão da carreira de Fenati, ex-piloto de Rossi

Romano Fenati escolheu um apoio incomum para dar sequência a carreira do Mundial de Motovelocidade. O italiano, que já foi da Academia de Pilotos VR46, agora terá o apoio dos irmãos Andrea e Angelo Iannone

 
Romano Fenati recorreu à experiência para dar sequência a sua carreira no Mundial de Motovelocidade. O hoje piloto da Moto3 vai ter sua carreira guiada pelos irmãos Andrea e Angelo Iannone a partir de agora.
 
Enquanto Andrea foca no trabalho com a Aprilia, Angelo vai assumir um papel mais ativo na relação com Fenati, já que está acostumado a acompanhar o irmão ao longo da carreira e também quem assumiu o posto de empresário do #29.
Andrea Iannone vai ajudar na carreira de Romano Fenati (Foto: Aprilia)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de ter mostrado um enorme talento desde a estreia no Mundial de Motovelocidade, Fenati tem a carreira marcada por polêmicas. A maior delas aconteceu no ano passado, quando acabou suspenso após puxar o freio de Stefano Manzi durante a corrida da Moto2 em Misano.
 
 
O #55 agora tenta um retorno à Moto2 e tem seu nome ligado a uma vaga na Gresini, que anunciou nesta manhã a contratação de Nicolò Bulega.
 
“Este trabalho para mim é paixão antes de negócio”, disse Andrea. “Conheço Romano desde que ele tinha cinco ou seis anos. Conhecia o avô dele. Também corri de mini moto como ele. Acho que Romano tem um talento realmente bom, uma história estranha de vida, difícil”, seguiu.
 
“Quando ele voltou para este mundo, ele permaneceu sem ninguém, não? Também neste ano é Romano com Romano. Ele me perguntou se eu podia ajudá-lo. Eu disse: ‘Não sei se é uma boa ideia, por causa da minha situação’. Mas vamos ver”, contou. “No fim, nos decidimos ajudá-lo. Acho que é um bom acordo. Meu irmão é como um anjo. Ele é um bom homem para Romano. Angelo tem uma boa personalidade, é calmo e inteligente. Uma boa ajuda para Romano”, avaliou. 
 
O #29 insistiu que seguirá focado em seu trabalho com a Aprilia, mas vai apoiar o trabalho do irmão com sua experiência. 
 
“Para mim, é impossível acompanhá-lo, pois tenho meu trabalho, meu desafio. Eu vivo para isso. Estou focado nesse projeto. Romano é um projeto diferente e nós vamos tentar ajudá-lo”, declarou. “Meu irmão vai ajudar Romano. Eu e meu irmão vamos trabalhar juntos, mas, antes de mais nada, é trabalho do meu irmão. Meu trabalho é pilotar a minha moto, falar com os engenheiros da Aprilia. Meu irmão acompanha Romano. Tenho um pouco de experiência, então posso ajudá-lo”, considerou.
 
Iannone não soube dizer ainda como a relação vai funcionar fora da pista, mas garantiu que tem toda a estrutura necessária para o trabalho.
 
“Vamos ver fora da pista. Começamos agora. Não é possível mudar tudo. Vamos começar a trabalhar. Meu irmão é uma boa ajuda. Seguindo Romano por duas ou três corridas, ele vai saber qual o melhor trabalho para ele”, apostou. “Mas, com certeza, nós temos tudo para ajudar os pilotos. Tenho uma boa instalação em casa com academia, escritório, com pessoas de fábrica que acompanham o treinamento, tudo. Vamos ver no final”, relatou.
 
“Acho que Romano tem um grande potencial. Com certeza, ele é um piloto realmente ótimo, com um grande talento. Mas, às vezes, precisa de orientação. Quando você tem 18 ou 19 anos, é realmente fácil perder o caminho. Mas, de qualquer forma, veremos. Vamos tentar ajudar Romano do melhor jeito, do melhor jeito em tudo”, completou.

O GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

  Previsão do tempo para Rimini
GP de San Marino Rimini

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.