Miller brinca com punição por velocidade no pit-lane: “Multam muito em Le Mans”

Piloto da Ducati foi espirituoso ao falar da punição que recebeu por exceder os 60 km/h no pit-lane de Le Mans

Momento em que Jack Miller ultrapassa o limite de velocidade nos boxes (Vídeo: MotoGP)

Jack Miller não se surpreendeu com a punição que recebeu durante o GP da França deste domingo (16). O piloto da Ducati brincou que costuma ser punido por excesso de velocidade em Le Mans.

Na quinta etapa da temporada 2021, os pilotos precisaram trocar de moto ainda no início da disputa, já que a corrida começou com pista seca, mas começou a chover ainda no início da prova. Ao entrar no pit-lane para executar o flag-to-flag, o australiano superou o limite de 60 km/h e acabou sancionado com duas voltas longas ― punição prevista em regulamento para que o piloto perca tempo ao passar por um trecho asfaltado fora do traçado.

Após a corrida, Miller relatou que se distraiu no momento de parar por causa do forte vento.

JACK MILLER; DUCATI; MOTOGP; GP DA FRANÇA;
Jack Miller vence o GP da França de MotoGP em Le Mans (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Cheguei no pit-lane para fazer a mudança de moto e o vento estava derrubando as cercas, quase me derruba da moto. Vi que o Álex Rins tinha caído, então me soltei um pouco”, contou Miller. “Foi incrível. Me sinto muito sortudo por estar aqui em um dia como esse e ganhar a corrida, pois tudo podia ter acontecido com a volta longa dupla e tudo o que aconteceu”, ponderou.

Miller contou que, quando foi advertido, não sabia qual tinha sido a infração, mas imaginou que a punição tinha sido por excesso de velocidade.

“Naquele momento, não sabia muito bem o motivo, não queria acreditar, mas não pude escapar disso”, lamentou. “No final, me disseram que foi por excesso de velocidade no pit-lane. É normal. Parece que me multam muito por isso aqui em Le Mans”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar