Miller comenta retorno de Marc Márquez à MotoGP após nove meses: “Me fez sorrir”

Jack Miller ainda não está 100% para correr em Portimão, mas o que animou o australiano foi a volta de Marc Márquez após nove meses ausente do grid da MotoGP

Marc Márquez volta a acelerar no Mundial de Motovelocidade (Vídeo: MotoGP)

Mesmo se recuperando de uma cirurgia no braço feita nos últimos dias para tratar uma síndrome compartimental — resultado do aumento da pressão em uma determinada área do corpo, com a queda na perfusão sanguínea de músculos e órgãos —, Jack Miller voltou a correr na MotoGP e terminou o primeiro dia de treinos para o GP de Portugal na quinta posição. O australiano, porém, ficou feliz mesmo com a volta de Marc Márquez, que esteve nove meses ausente do grid após uma lesão.

Apesar do tempo parado, Márquez ficou com o sexto lugar em Portimão. O bom resutado que surpreendeu muitas pessoas não espantou o australiano da Ducati.

“Eu esperava isso. Quer dizer, ele estava testando aqui [em Portimão]. Ok, era com uma moto de Superbike, mas estava andando. Nós sabemos quão talentoso é esse cara e as coisas que ele faz na moto. Você o vê fazendo algumas coisas e se pergunta ‘como isso é possível?'”, disse Miller aos jornalistas.

Marc Márquez em ação nos treinos livres para o GP de Portugal (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Me fez sorrir quando o vi sorrindo de manhã na garagem porque você sabe o quanto esse esporte significa para ele e para todos nós. É o que amamos. E quando você fica nove meses sem aquilo que ama, não é fácil, especialmente com a recuperação que ele teve. Vê-lo de volta fazendo o que ama e onde é fantástico, nos faz felizes e aumenta nosso espírito”, completou o piloto da Ducati

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.