Miller deixa Espanha “inundado de emoções”: “Queria que meus pais estivessem aqui”

Australiano agradeceu o apoio dos pais e destacou que as oito voltas finais foram as mais longas da carreira

Jack Miller celebrou a vitória com os integrantes da Ducati (Vídeo: MotoGP

Jack Miller não escondeu a emoção ao vencer o GP da Espanha de MotoGP. O piloto da Ducati aproveitou o revés de Fabio Quartararo neste domingo (2) e tratou de se mandar na frente em Jerez de la Frontera para receber a bandeirada com 1s912 de vantagem para Francesco Bagnaia, o segundo colocado.

Após liderar a primeira dobradinha da Ducati desde o GP da Tchéquia de 2018, Miller foi celebrado por muitos integrantes do paddock e colocou um ponto final em uma má fase que o acompanhava desde o início do campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Jack Miller não vencia desde o GP da Holanda de 2016 (Foto: Divulgação/MotoGP)

OPS
⇝ Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez

“Eu só tentei fazer o que podia”, resumiu Jack. “Passei o fim de semana todo fazendo voltas sozinho. Eu sabia que tinha um ritmo razoável, mas quando Fabio passou, vi que ele tinha um ritmo melhor. Eu baixei para 1min37s com ele por algumas voltas, mas não consegui manter aquilo. Mas nem ele. Eu não esperava que ele voltasse para mim, mas ele voltou. Tinha um pouco de vantagem atrás, então sabia que podia ultrapassá-lo, vi que ele estava em dificuldades. Passei e mantive a cabeça baixa”, contou.

O piloto da Ducati lamentou apenas que os pais não estejam em Jerez para comemorar com ele. A família Miller vive na Austrália.

“Aquelas últimas sete ou oito voltas foram as mais longas que já tive na minha carreira, mas o que estou sentindo agora é indescritível. Estou inundado de emoções: felicidade, emocionado, tudo”, declarou. “Queria que meus pais estivessem aqui para comemorar comigo. Eles estão em casa e sei que estão comemorando, mas quero agradecer a eles por todo o apoio. Vou tentar fazer de novo em breve”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia passa Quartararo e assume liderança da MotoGP. Confira classificação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.