Miller ironiza perseguição de Marc Márquez durante classificação: “Viagem grátis”

Jack Miller foi caçado pelos pilotos da Honda, especialmente Marc Márquez, durante a classificação do GP da Catalunha. Após a sessão, comentou o assunto e brincou com o hexacampeão da MotoGP

Jack Miller levou na esportiva o fato de ser seguido por Marc Márquez (Foto: Vídeo)

Pela primeira vez no ano, Jack Miller precisou passar pelo Q1 da classificação. Após fraco rendimento durante os treinos livres, o australiano de 26 anos teve que fazer o percurso mais longo na briga pela pole-position. No fim, terminou na segunda posição, mas antes viveu momentos engraçados com Marc Márquez na pista.

Durante o Q1, Jack Miller foi ‘caçado’ por Marc Márquez, Pol Espargaró e Álex Márquez, todos pilotos que andam de motos Honda. A tática era acompanhar o piloto da Ducati, que tinha a moto mais rápida da sessão e, com o vácuo, buscar bons tempos. O australiano brincou com a situação e revelou o que comentou com Marc ao longo do treino.

“A primeira viagem do dia é grátis. O mais importante é que aprendi com o tempo é que primeiro preciso pensar no meu trabalho. Se alguém quiser me seguir, qual o problema?”, comentou Miller.

No fim, Jack Miller conseguiu a segunda posição no grid (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Durante o treino, enquanto saía dos boxes, o piloto da Ducati fez gestos para o hexacampeão da MotoGP e insinuava que Márquez precisaria pagá-lo para pegar o vácuo ao longo do treino. Após a sessão, o espanhol também comentou o assunto.

“Ontem estava com o Jack na clínica e ele começou a brincar comigo porque estava em 15º. Me dizia ‘quanto me dá por essa ajuda?’. E hoje era o momento de pedir esse favor. Quando me coloquei ao lado dele, fez o gesto de ‘quanto?’. E eu retruquei, dizendo que depois conversaríamos”, afirmou o piloto da moto #93, que não teve sorte com a tática e larga apenas em 13º.

A largada para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada 2021 da MotoGP, acontece neste domingo (6), às 8h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar