Miller ironiza perseguição de Marc Márquez durante classificação: “Viagem grátis”

Jack Miller foi caçado pelos pilotos da Honda, especialmente Marc Márquez, durante a classificação do GP da Catalunha. Após a sessão, comentou o assunto e brincou com o hexacampeão da MotoGP

Jack Miller levou na esportiva o fato de ser seguido por Marc Márquez (Foto: Vídeo)

Pela primeira vez no ano, Jack Miller precisou passar pelo Q1 da classificação. Após fraco rendimento durante os treinos livres, o australiano de 26 anos teve que fazer o percurso mais longo na briga pela pole-position. No fim, terminou na segunda posição, mas antes viveu momentos engraçados com Marc Márquez na pista.

Durante o Q1, Jack Miller foi ‘caçado’ por Marc Márquez, Pol Espargaró e Álex Márquez, todos pilotos que andam de motos Honda. A tática era acompanhar o piloto da Ducati, que tinha a moto mais rápida da sessão e, com o vácuo, buscar bons tempos. O australiano brincou com a situação e revelou o que comentou com Marc ao longo do treino.

“A primeira viagem do dia é grátis. O mais importante é que aprendi com o tempo é que primeiro preciso pensar no meu trabalho. Se alguém quiser me seguir, qual o problema?”, comentou Miller.

No fim, Jack Miller conseguiu a segunda posição no grid (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Durante o treino, enquanto saía dos boxes, o piloto da Ducati fez gestos para o hexacampeão da MotoGP e insinuava que Márquez precisaria pagá-lo para pegar o vácuo ao longo do treino. Após a sessão, o espanhol também comentou o assunto.

“Ontem estava com o Jack na clínica e ele começou a brincar comigo porque estava em 15º. Me dizia ‘quanto me dá por essa ajuda?’. E hoje era o momento de pedir esse favor. Quando me coloquei ao lado dele, fez o gesto de ‘quanto?’. E eu retruquei, dizendo que depois conversaríamos”, afirmou o piloto da moto #93, que não teve sorte com a tática e larga apenas em 13º.

A largada para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada 2021 da MotoGP, acontece neste domingo (6), às 8h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.