Miller treina com Acosta nas férias e elogia líder da Moto3 em 2021: “É muito esperto”

Jack Miller está aproveitando as férias da MotoGP para treinar com Pedro Acosta, líder da Moto3 em 2021. O australiano da Ducati fez muitos elogios e ressaltou a humildade do jovem espanhol

Pedro Acosta foi atropelado após cair no fim do TL3 da Moto3 em Assen (Vídeo: MotoGP)

Pedro Acosta é uma das grandes sensações do Mundial de Motovelocidade em 2021. Estreante, o espanhol já venceu quatro das nove etapas na Moto3 e lidera o campeonato com facilidade, 48 pontos na frente de Sergio García. Mas não é só dentro das pistas que o jovem encanta colegas de profissão, mas fora também.

Jack Miller, piloto da Ducati e quinto colocado da MotoGP em 2021, rasgou elogios ao espanhol, com quem tem treinado durante as férias do Mundial.

“Eu não tenho nenhum crédito [no sucesso dele]. Esse menino é incrível, as habilidades deles são fantásticas. Ele estava em Barcelona e perguntou se poderia se juntar a nós para treinar. Fiquei feliz por tê-lo ali, ficou muito entusiasmado. Gosto muito quando esses jovens pilotos chegam e não são estrelas, apenas chegam e são pessoas normais”, afirmou o australiano.

Pedro Acosta lidera a Moto3 em 2021 com 48 pontos de vantagem (Foto: Red Bull KTM Ajo)

LEIA TAMBÉM
⇝ Yamaha precisa de solução caseira e eficiente para vaga de Viñales em 2022: Morbidelli

 Razgatlioglu e Gerloff largam na frente por vaga na SRT. Mas estão prontos para MotoGP?

“Estamos aqui para andar de moto e, mesmo que seja trabalho, temos um pouco de diversão com isso. Essa criança possui um imenso talento”, completou.

Assim como Acosta neste ano, Miller competiu pela equipe Ajo na Moto3, em 2014, no ano em que conquistou o vice-campeonato do certame. O australiano comentou sobre o que aprendeu na equipe que o impulsionou no Mundial.

“Aprendi muito no meu tempo ali. Estive nos dois lados. Quando estive na Moto3, não conhecia ninguém e estava tentando lutar pelo título mundial. Só tentei aconselhar [Acosta], ele é um menino muito esperto”, disse o piloto da Ducati.

“Fiquei feliz em tê-lo aqui no treinamento. Como eu disse, ele não é uma estrela, não é um daqueles que pensa ser melhor do que o resto, é apenas um rapaz normal que gosta de motos”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar