Miller treina com Acosta nas férias e elogia líder da Moto3 em 2021: “É muito esperto”

Jack Miller está aproveitando as férias da MotoGP para treinar com Pedro Acosta, líder da Moto3 em 2021. O australiano da Ducati fez muitos elogios e ressaltou a humildade do jovem espanhol

Pedro Acosta foi atropelado após cair no fim do TL3 da Moto3 em Assen (Vídeo: MotoGP)

Pedro Acosta é uma das grandes sensações do Mundial de Motovelocidade em 2021. Estreante, o espanhol já venceu quatro das nove etapas na Moto3 e lidera o campeonato com facilidade, 48 pontos na frente de Sergio García. Mas não é só dentro das pistas que o jovem encanta colegas de profissão, mas fora também.

Jack Miller, piloto da Ducati e quinto colocado da MotoGP em 2021, rasgou elogios ao espanhol, com quem tem treinado durante as férias do Mundial.

“Eu não tenho nenhum crédito [no sucesso dele]. Esse menino é incrível, as habilidades deles são fantásticas. Ele estava em Barcelona e perguntou se poderia se juntar a nós para treinar. Fiquei feliz por tê-lo ali, ficou muito entusiasmado. Gosto muito quando esses jovens pilotos chegam e não são estrelas, apenas chegam e são pessoas normais”, afirmou o australiano.

Pedro Acosta lidera a Moto3 em 2021 com 48 pontos de vantagem (Foto: Red Bull KTM Ajo)

LEIA TAMBÉM
⇝ Yamaha precisa de solução caseira e eficiente para vaga de Viñales em 2022: Morbidelli

 Razgatlioglu e Gerloff largam na frente por vaga na SRT. Mas estão prontos para MotoGP?

“Estamos aqui para andar de moto e, mesmo que seja trabalho, temos um pouco de diversão com isso. Essa criança possui um imenso talento”, completou.

Assim como Acosta neste ano, Miller competiu pela equipe Ajo na Moto3, em 2014, no ano em que conquistou o vice-campeonato do certame. O australiano comentou sobre o que aprendeu na equipe que o impulsionou no Mundial.

“Aprendi muito no meu tempo ali. Estive nos dois lados. Quando estive na Moto3, não conhecia ninguém e estava tentando lutar pelo título mundial. Só tentei aconselhar [Acosta], ele é um menino muito esperto”, disse o piloto da Ducati.

“Fiquei feliz em tê-lo aqui no treinamento. Como eu disse, ele não é uma estrela, não é um daqueles que pensa ser melhor do que o resto, é apenas um rapaz normal que gosta de motos”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.