Mir vê chance perdida de lutar pela vitória e sai decepcionado com terceiro lugar em Aragão

Campeão vigente explicou que sofreu para ultrapassar por conta da deficiência de aceleração da Suzuki e, quando conseguiu assumir o terceiro lugar, Francesco Bagnaia e Marc Márquez já tinham escapado na ponta em Aragão

Francesco Bagnaia e Marc Márquez travaram um intenso duelo em Aragão (Vídeo: MotoGP)

Joan Mir não saiu satisfeito com o terceiro lugar no GP de Aragão de domingo (12). O campeão vigente considera que tinha um ritmo forte o bastante para brigar com Francesco Bagnaia e Marc Márquez pela vitória, mas acabou assistindo a fuga dos dois por conta das dificuldades de ultrapassar resultantes das características da Suzuki.

O espanhol largou na sétima colocação, mas conseguiu escalar até terceiro no MotorLand, recebendo a bandeirada com 3s911 de atraso para Bagnaia, o vencedor. Mir considera, porém, que o tempo perdido com Jack Miller e Aleix Espargaró foi determinante para impedi-lo de brigar por um resultado melhor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Joan Mir não ficou lá muito satisfeito com o terceiro lugar em Aragão (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não estou realmente satisfeito com a terceira posição”, disse Mir. “Acho que mostramos ao longo do fim de semana um bom ritmo para lutar pela vitória”, considerou.

“A pior parte da corrida foi o começo. Tentei ultrapassar o máximo de pilotos que podia, mas, em alguns momentos, eu estava atrás de Jack [Miller] e atrás de Aleix [Espargaró] e foi difícil ultrapassá-los”, apontou. “Aí consegui ultrapassar e eles já estavam muito longe naquele momento”, seguiu.

“Meu ritmo era realmente similar ao deles, mas eles estavam muito distantes”, frisou.

Mir não ficou completamente insatisfeito com a performance, mas ressaltou que a Suzuki precisa trabalhar para sanar as dificuldades da GSX-RR, especialmente na aceleração.

“Estou feliz com a performance, mas hoje não pudemos lutar pela vitória. É por isso que não estou feliz, mas um pódio é sempre um pódio”, salientou. “Com a nossa aceleração, largar da sétima posição não é a melhor coisa. É difícil ultrapassar os pilotos, tenho de esperar por um erro dos pilotos que tenho na frente, pois, do contrário, é realmente difícil de ultrapassar. Tive um pouco de dificuldade para parar a moto e estava perdendo muito na longa reta com a aceleração. É uma coisa em que temos de trabalhar e resolver esse problema para Misano”, concluiu.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar