Mir destaca “veloz” Acosta e diz que primeira vitória na MotoGP “é questão de tempo”

Joan Mir exaltou muitas qualidades de Pedro Acosta, novato que se destacou na MotoGP em 2024, e disse que não teria se surpreendido com uma vitória do compatriota logo no primeiro ano na classe rainha do Mundial

A primeira temporada de Pedro Acosta na MotoGP, em 2024, foi marcada por um desempenho incrível e nove pódios — sendo cinco em corridas principais e outros quatro em sprints. Por isso, o jovem espanhol foi promovido pela KTM para o time de fábrica e recebeu elogios de campeões mundiais, como Joan Mir.

Mir, que conquistou o título da MotoGP em 2020, passou boa parte do campeonato no fundo do grid e em apuros com o fraco desempenho da Honda. Mesmo assim, conseguiu notar o talento do compatriota que esteve próximo de vitórias em provas como Catalunha e Japão, mas deixou escapar em erros individuais.

Relacionadas

“Acosta está fazendo um grande trabalho. É muito difícil ser competitivo em todas as pistas e o Pedro mostrou muita velocidade em todos esses circuitos, é algo fantástico”, disse Mir em entrevista ao site Crash.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pedro Acosta fez grande ano de estreia na MotoGP (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

“A Ducati está muito à frente em termos de performance e isso certamente não o ajudou a conquistar a primeira vitória, mas vai chegar. Ele está aprendendo muito e é muito veloz. Não estou surpreso por não ter vencido ainda, mas se tivesse também não me espantaria porque tem qualidade e talento, é questão de tempo”, acrescentou.

Acosta terminou a temporada 2024 na sexta colocação, com 215 pontos conquistados, atrás apenas de Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Marc Márquez, Enea Bastianini e Brad Binder. O jovem espanhol ainda conquistou uma única pole, no Japão.

Para 2025, no entanto, a situação será mais difícil. De acordo com a publicação austríaca Der Standard, a KTM deve para 1.630 credores, incluindo quase 180 bancos, totalizando um montante de € 796 milhões (aproximadamente R$ 5,2 bilhões). No início da semana, o administrador judicial responsável pelo processo de insolvência da companhia anunciou a venda da fatia de 51% das ações da marca na MV Agusta.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.