Mir fala em otimismo “não muito alto” com Honda: “Para me proteger caso não funcione”

Joan Mir se disse otimista com a melhora da Honda após uma boa pré-temporada, mas admitiu que tenta controlar a animação para evitar decepções

Joan Mir vai para a temporada 2025 da MotoGP tentando controlar a própria animação. O espanhol admitiu otimismo com a performance da Honda, mas reconheceu que em dose controlada, já que quer se proteger de uma eventual decepção.

Mir fechou o teste da Malásia na oitava colocação, 0s786 mais lento do que Álex Márquez, o líder dos trabalhos. Na Tailândia, o #36 foi ainda melhor e ficou em sexto, 0s544 atrás de Marc Márquez, o líder.

Relacionadas

Questionado sobre qual o nível de otimismo com que encara o GP da Tailândia deste fim de semana, Mir respondeu: “Não muito alto, mas diria que de bom humor, pois estou otimista”.

“Estou nervoso para começar a temporada, pois quero ver, demonstrar e entender. Mas, por outro lado, nos últimos anos eu entendi que não posso ser super otimista, pois preciso proteger a mim mesmo um pouco caso não funcione”, explicou. “Isso também é um jogo mental. Então vou tentar dar o meu melhor”, comentou.

Joan Mir mostrou otimismo cauteloso para 2025 (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Honestamente, a pré-temporada foi boa, foi positiva, consegui ficar em posições que gostaria de estar na temporada. E não só uma vez, mas todos os dias que fizemos. Espero seguir nessa linha. Espero não ter problemas inesperados”, torceu. “Mas, por outro lado, estou otimista de que o que fizemos no teste foi algo ótimo. Algo bom. Fizemos um bom long-run. Fizemos só uma volta que acho que podemos melhorar. Então fizemos tudo para começar a temporada mais preparados do que nos últimos dois anos”, avaliou.

Na pré-temporada, a Yamaha também se destacou, com a própria Ducati apontando Fabio Quartararo como um rival em 2025. Mir, porém, não quer fazer comparações entre as duas marcas japonesas.

“Bom, a realidade é que no teste o long-run foi muito rápido. Não quero olhar muito para isso, pois não sei o quão realista é. Essa é um pouco a realidade. Acho que o ritmo é para top-5, mas não conheço a Yamaha e, no caso de Fabio, acho que a volta dele não foi boa, mas o ritmo dele foi bom”, analisou. “E tenho certeza de que eles darão um passo neste fim de semana. Como eu disse, não quero olhar muito para isso, porque não quero ser super otimista”, encerrou.

MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira o Guia da MotoGP do GRANDE PRÊMIO (Arte: Thiago Rocha)

GUIA 2025
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque
⇝ Ducati dribla dúvidas sobre motor para comprovar favoritismo e retomar #1
⇝ Marc Márquez e Bagnaia travam confronto sob holofotes da MotoGP
⇝ Morbidelli tenta fazer as pazes com vitória na MotoGP no aconchego da VR46
⇝ MotoGP vive impasse à espera de aprovação de negócio entre Dorna e Liberty
⇝ Aprilia aposta em renovação completa para incomodar Ducati na MotoGP
⇝ Martín inicia jornada na Aprilia como líder e tem dura missão de manter #1
⇝ Honda enfim desempaca, mas crescimento na MotoGP esbarra em rivais
⇝ Chantra chega com força do passaporte e vira ativo valioso para MotoGP
⇝ Moto3 abre leque de favoritos após domínio assombroso de Alonso
⇝ Yamaha avança em reformulações e dá primeiros sinais de evolução na MotoGP
⇝ Quartararo mira colher frutos após dois anos exercitando paciência na Yamaha
⇝ Moto2 vem renovada, com Canet favorito, Moreira em relevo e ânsia por Alonso
⇝ Moreira faz torcida sonhar e encara segundo ano na Moto2 cercado de expectativas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.