Zarco se coloca como “perdedor do dia” após 17º lugar em Aragão e queda no campeonato

Johann Zarco passou longe das primeiras posições em Aragão, terminando a prova apenas em 17º e vendo os principais rivais na briga pelo título conquistando valiosos pontos para o campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de Aragão representou uma grande derrota para Johann Zarco na temporada 2021 da MotoGP. Além de terminar em uma discreta 17ª posição, o piloto da Pramac caiu para a quarta colocação no campeonato e ficou mais distante da briga pelo campeonato.

Zarco viu os demais postulantes ao título pontuarem em Aragão. Francesco Bagnaia venceu a prova e subiu para a vice-liderança do certame, Joan Mir foi ao pódio novamente e aparece em terceiro, enquanto Fabio Quartararo terminou apenas em oitavo, mas segue líder com sobras.

“Vejo que dei sorte em fazer um bom começo de campeonato, pois agora o Pecco [Bagnaia] foi perfeito e conquistou uma vitória fantástica. Além disso, o Mir teve um bom resultado. Logo, sou o perdedor do dia, mas se eles conseguiram eu também posso fazer”, disse o francês.

Johann Zarco ficou no fim do pelotão em Aragão (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão

Johann foi o único piloto do grid da MotoGP a correr com o pneu dianteiro médio. O resto do pelotão, por outro lado, correu com o pneu duro na frente. O francês disse que esperava um clima mais ameno na prova, tornando viável a escolha, mas que errou na decisão.

“Não me sentia bem com o pneu duro, diferente do médio. E eu esperava menos calor. Não funcionou como planejamos, pois fez muito calor durante a corrida”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar