Zarco encerra rumores e rejeita proposta da Honda para 2024: “Não era elaborada”

Johann Zarco decidiu manter o acordo com a LCR para a temporada 2024 e não correr pela equipe de fábrica da Honda. O francês alega que a montadora japonesa não ofereceu um contrato preciso

A mudança de cadeiras na MotoGP não deve acontecer (de novo) para Johann Zarco. A caminho da LCR na próxima temporada, o francês confirmou que vai correr na equipe satélite em 2024 e não será promovido para correr no time de fábrica da Honda, substituindo Marc Márquez. A decisão foi informada pelo próprio piloto, nesta sexta-feira (20), em entrevista à emissora Canal+.

Depois de ser especulado na equipe de fábrica da montadora japonesa, principalmente por conta da experiência acumulada, Zarco admitiu que esperava mais esforços por parte dos dirigentes e preferiu ficar na LCR no próximo ano, deixando uma vaga ainda em aberto no grid.

Relacionadas


“Está confirmado, vou ficar com o Lucio [Cecchinello, chefe da LCR]. A proposta da Honda não era muito elaborada para as próximas duas temporadas. Tem a possibilidade de fazer um ano no time de fábrica e depois voltar para a LCR, mas não é muito claro”, pontuou Zarco.

“É melhor eu manter toda minha energia no projeto da LCR pelos próximos dois anos e trabalhar da melhor maneira possível tendo total envolvimento da Honda dentro do time, como a Ducati faz com a Pramac. Logo, não há a necessidade de ir para a equipe oficial, mesmo que fosse uma honra, mas… não é que não tenham feito uma proposta, mas eles não montaram um projeto para dois anos”, concluiu.

O treino da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island, acontece nesta sexta-feira, à 1h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Johann Zarco acertou com a Honda para defender a LCR (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.