Zarco espera testes, mas vê projeto da Honda “nada melhor do que o de 2024”
Johann Zarco se disse curioso para ver os efeitos não apenas da nova equipe de testes, mas também de Romano Albesiano na Honda. Ainda assim, francês não se mostrou muito confiante no potencial do novo projeto tal como ele está
Johann Zarco não parece lá muito encantado com o projeto da Honda para a temporada da MotoGP. O francês considerou que o “projeto de 2025 é o mesmo ou até pior” do que o de 2024.
Zarco foi o melhor entre os pilotos da Honda no ano passado e fechou o Mundial de Pilotos na 17ª colocação, com 55 pontos, 453 a menos do que o campeão Jorge Martín. Segundo melhor entre aqueles que guiavam a RC213V, Takaaki Nakagami foi o 19º, com 31 pontos. Joan Mir ficou em 21º, com Luca Marini só em 22º.
Relacionadas
Última colocada no Mundial de Construtores, a Honda tratou de se reforçar para este ano. Aleix Espargaró, por exemplo, chega para assumir a função de piloto de testes. Nakagami, por outro lado, abandonou a titularidade e será piloto de desenvolvimento, atuando diretamente em contato com os japoneses.
Mas não é só isso. A montadora japonesa se rendeu ao sucesso dos europeus e contratou Romano Albesiano como diretor-técnico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Às vésperas do início da temporada 2025, Zarco falou com o site francês Paddock-GP e disse torcer para que todas essas mudanças façam efeito. Mas o bicampeão da Moto2 não se mostrou especialmente encantado com o projeto atual da Honda.
“Eu espero, eu espero! No fim das contas, ter sangue novo com Aleix Espargaró pode ser muito bom”, comentou Zarco. “E para avançar as coisas também, com uma visão diferente, temos o Romano. Ele não pode entrar em ação, digamos assim, até o início de 2025. Então, de fato estou curioso para ver como será depois do primeiro teste na Malásia, até mesmo do shakedown, para ver como as coisas poderão avançar a partir dali”, seguiu.
“Pois, no momento, o projeto de 2025 não está indo nada melhor do que o de 2024”, disparou. “É como se 2024 não tivesse sido o bastante, pois, no fim das contas, o projeto de 2025 é o mesmo ou até pior”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.