Lorenzo fala em surpresa com ida de Rossi para SRT Yamaha: “Mas não muda muita coisa”

O espanhol considerou que o ex-companheiro de equipe poderá conquistar bons resultados em 2021 mesmo correndo com a equipe satélite

Jorge Lorenzo afirmou que ficou surpreso com a decisão da Yamaha de rebaixar Valentino Rossi para a equipe satélite SRT. O espanhol, porém, reconheceu que a casa de Iwata acertou em pensar no futuro.

Depois de 15 anos com a equipe de fábrica ― divididos entre um primeiro ciclo de sete anos, entre 2004 e 2010, e outro de oito, entre 2013 e 2020 ―, o italiano de Tavullia vai defender a SRT neste ano, mas contará com moto do ano e apoio total da Yamaha.

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

Jorge Lorenzo, Yamaha, MotoGP 2020
Jorge Lorenzo acredita que a Yamaha acertou ao contratar Fabio Quartararo (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Tricampeão da MotoGP, Lorenzo disse que ficou surpreso com a situação, mas avaliou que pouca coisa vai mudar para o piloto famoso pelo número 46.

“Fiquei surpreso com a decisão da Yamaha de fazer Rossi correr em uma equipe satélite como a Petronas. Nunca imaginaria isso”, disse Lorenzo à emissora italiana Sky Sport Italia. “Mas, ao mesmo tempo, acredito que não muda muita coisa para ele. Ele vai se sair bem”, seguiu.

Na visão de Lorenzo, os bons resultados obtidos por Franco Morbidelli e Fabio Quartararo ― que venceram três corridas cada em 2020 ― são uma evidência de que Valentino pode sair-se bem com a escuderia malaia.

“Vimos os grandes resultados alcançados por Quartararo e Morbidelli. A moto é competitiva e a Yamaha, no fim, deve fazer como todos os outros: olhar para o futuro”, ponderou. “Quando comecei com eles, em 2008, eles tinham de encontrar um plano B no caso de Valentino sair. E eles escolheram um jovem como eu. O futuro chega para os mais jovens. Escolher Quartararo é uma coisa lógica”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.