Martín chega a 363,6 km/h em Mugello e bate recorde de velocidade na MotoGP
Jorge Martín bateu a marca de Johann Zarco ao chegar a 363,6 km/h em Mugello e é o no recorde de velocidade da classe rainha
Embora Jorge Martín tenha finalizado o GP da Itália apenas na 13ª posição, não faltou velocidade para o #89. O piloto da Pramac chegou a incríveis 363,6 km/h, batendo o recorde da história da MotoGP, que pertencia anteriormente ao seu companheiro de equipe, Johann Zarco, e Brad Binder.
A corrida de Martín não foi de tanto destaque, já que o espanhol largou da sétima posição e finalizou atrás. Ainda assim, comprova o bom ritmo de uma equipe satélite, com a moto que agora usa a cor roxa por conta da nova patrocinadora oficial.
Relacionadas
WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?
A marca vale para finais de semana de corrida da classe rainha: o recorde anterior, de Zarco e Binder, era de 362,4 km/h no GP do Catar no GP da Itália de 2021, respectivamente. Antes dos #5 e #33, a marca mais alta era de Andrea Dovizioso, que em 2019, no GP da Itália, havia atingido 356,7 km/h no terceiro treino livre.
As velocidades máximas da lista que completam o top-10 são: mais uma vez Zarco (360 km/h), o próprio Martín, Enea Bastianini e Jack Miller (358,8 km/h). Miller aparece mais uma vez com 357,6 km/h, junto com Michele Pirro.
O Mundial de MotoGP voltas às pistas na semana que vem, para o GP da Catalunha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# MotoGP cita tensão geopolítica e cancela GP da Finlândia na temporada 2022
# Biaggi é incluído no rol das Lendas da MotoGP em cerimônia em Mugello
# Márquez pede equilíbrio com tecnologia e diz: “Piloto deve fazer a diferença”