Martín descarta briga pelo título em 2025: “Talvez em 2026 já possa pensar mais nisso”
Jorge Martín reconheceu que tem um desafio pela frente com a mudança para a Aprilia e descartou brigar pelo título na temporada de estreia com a escuderia de Noale
Jorge Martín descartou brigar pelo título na temporada 2025 da MotoGP. O espanhol reconheceu que será um desafio mudar da Ducati para a Aprilia e colocou os pés no chão na hora de traçar os objetivos para o primeiro campeonato com a RS-GP.
Martín entra em 2025 como campeão vigente, mas com uma troca importante. O espanhol deixou a Pramac, onde corria com uma moto do ano da Ducati, para defender a equipe de fábrica da Aprilia. Mas, enquanto a casa de Borgo Panigale faturou o Mundial de Construtores com 722 pontos, a conterrânea ficou em terceira, atrás também da KTM.
Relacionadas
“Se tivesse continuado com a Ducati, o objetivo seria o mesmo: dar o melhor de mim. Mas, obviamente, buscando a vitória, porque estou preparado para isso. Agora, não sei. Não sei como vai ser com a nova moto”, disse Martín em uma participação no podcast Tengo un Plan. “O desafio é enorme, pois pego uma moto que não sei se ficou em oitava ou nona, contra uma que faz primeiro, segundo, terceiro e quarto, que é a Ducati”, seguiu.
“Se começo com quintas posições e acabo ganhando corridas, estarei orgulhosíssimo. Ou fazendo segundos lugares. O importante é avançar”, frisou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Martín admitiu que não será fácil colocar a Aprilia na ponta e, por isso, não pode nem pensar em título.
“Então, claro, pegar a Aprilia e levá-la a esse grupo não vai ser nada fácil. E eu sei. Então o meu objetivo não é ganhar o Mundial este ano. Talvez em 2026 eu já possa pensar mais nisso, em tentar brigar pelo campeonato. Mas, agora, é ver como estou, dar o melhor de mim e ver o que acontece”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.