Martín diz que Bagnaia “não é mais rápido” e cobra Pramac: “Precisamos trabalhar melhor”
Jorge Martín sofreu com problemas dentro e fora da pista na Áustria, mas ainda garantiu dois pódios no fim de semana da MotoGP. Mesmo assim, viu o rival Francesco Bagnaia vencer e reassumir a liderança do campeonato por apenas cinco pontos
O fim de semana do GP da Áustria foi bem complicado para Jorge Martín, apesar de ter conseguido dois pódios no Red Bull Ring, ambos no 2º lugar. Depois de ter cortado um dedo no chuveiro na sexta-feira, o piloto da Pramac ainda cravou a pole-position, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Francesco Bagnaia nas duas provas — com direito a erro na chicane e punição na sprint.
Na corrida principal, Martín foi superado por Bagnaia logo na segunda volta e ainda tentou acompanhar o ritmo do rival, mas perdeu rendimento na metade final da prova e acabou 2s atrás. Após a etapa, o espanhol tentou buscar respostas para a falta de performance nos últimos giros.
Relacionadas
“Acredito que, em termos de velocidade, estamos empatados, é realmente difícil ver a diferença. Ontem, na classificação, mostramos a diferença. Pecco [Bagnaia] e um estamos um passo à frente do resto”, afirmou.
“Agora, como na temporada passada, é difícil melhorar, porque ele está com meus dados e eu com os dele. Hoje em dia, é difícil fazer a diferença. Neste domingo, a diferença estava em liderar as primeiras voltas e ele entendeu isso melhor do que eu”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Fiquei atrás dele por umas dez voltas, era bastante fácil, mas de uma volta para outra todo esse esforço se perdeu porque meu pneu dianteiro acabou, então precisamos trabalhar melhor. Pecco não é mais rápido que eu, nem eu sou mais rápido que ele, então precisamos trabalhar melhor a estratégia e entender como vencer corridas”, finalizou.
Com as duas vitórias de Bagnaia na Áustria, o italiano retomou a liderança do campeonato, agora com 275 pontos. Martín, que chegou na dianteira, é o segundo colocado na disputa, com cinco pontos a menos que o rival.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.