Martín ironiza relação entre Bagnaia e Marc Márquez em 2025: “Vou preparar a pipoca”
Jorge Martín debochou a decisão da Ducati para 2025 e jogou lenha na fogueira no futuro relacionamento entre Pecco Bagnaia e Marc Márquez na montadora italiana. O espanhol ainda destacou o trabalho mental que faz para vencer o título da MotoGP
A MotoGP 2025 vai contar com várias mudanças no grid, todas puxadas pela contratação de Marc Márquez pela Ducati. Depois de ser rejeitado pela montadora italiana pela terceira vez consecutiva, Jorge Martín decidiu sair do grupo e partir para a rival Aprilia na próxima temporada.
E a parceria entre Márquez e Francesco Bagnaia ainda nem começou na Ducati, mas já está rendendo muito assunto. Nesta semana, o italiano disse que a união pode ser “muito boa ou um desastre”. Questionado sobre isso, Martín ironizou a situação.
Relacionadas
“Vou preparar a pipoca e trabalhar bem com minha nova moto”, afirmou em entrevista coletiva às vésperas do GP da Áustria.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Líder do campeonato após as primeiras dez etapas do calendário, Martín admite que está mais preparado para a disputa do título do que no ano passado e destacou a ansiedade que, segundo ele, o atrapalhou na reta final de 2023, quando acabou superado por Pecco Bagnaia.
“Ano passado, foi mais estressante. Não era capaz de gerir minhas emoções, sentia muita pressão e não conseguia dormir de sábado para domingo, sofri bastante”, destacou.
“Trabalhei muito esse aspecto para ser melhor na parte mental, ter mais saúde emocional. Até o momento, estou bem, vamos ver no fim do ano, quando realmente chegarei com possibilidades”, seguiu Martín.
“Faço trabalho mental diário, tento melhor. Vi, ano passado, que tinha uma grande margem, não conseguir controlar certas situações. Tenho meu psicólogo esportivo, que me ajuda muito. Ele me dá ferramentas que tenho para colocar em prática. De nada serve um psicólogo sem o trabalho diário”, finalizou.
A MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (16), a partir de 10h (de Brasília), com o treino para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.