Martín lamenta erro em Silverstone, mas comemora 2º lugar: “Fiz o melhor possível”
Jorge Martín bem que tentou as duas vitórias do fim de semana do GP da Grã-Bretanha, mas errou no fim da prova principal e acabou com a segunda colocação. O espanhol derrotou o rival Pecco Bagnaia e ainda recuperou a liderança da MotoGP
O GP da Grã-Bretanha viu um domínio completo de Enea Bastianini, com vitórias na corrida sprint e também na prova principal da MotoGP. Jorge Martín esteve próximo do triunfo nas duas ocasiões, mas acabou superado pelo adversário e terminou ambas as disputas na segunda posição, o que ajudou a retomar a liderança do campeonato.
Depois de ir para as férias com uma queda na Alemanha e a perda da dianteira na tabela, Martín voltou a acelerar com ritmo intenso, mas mais cauteloso nas batalhas. Mesmo assim, errou na corrida principal e foi superado por Bastianini. No fim, nada disso abalou o piloto da Pramac, especialmente por terminar à frente do rival Francesco Bagnaia.
Relacionadas
“Estou muito feliz, de verdade, não tanto por ter recuperado a liderança, mas por ter terminar na frente do Pecco [Bagnaia] e ter sido mais competitivo que ele. Nunca é fácil e conseguimos neste domingo, algo que me deixa muito contente”, afirmou Martín.
“Fiz a melhor corrida possível, mas era muito difícil superar o Enea no sábado e no domingo, agora precisamos analisar. Acabei um pouco frustrado por ter cometido um erro e que o Bastianini me passou assim. Não consegui lutar e forçá-lo”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a vitória de Bastianini, o competidor da Ducati #23 entra na briga pelo título como terceira força, ao lado de Martín e Bagnaia. Para o espanhol, ninguém deve ser descartado da disputa nesta segunda metade da temporada 2024 da MotoGP e colocou também Marc Márquez no bolo.
“Com dois ou quatro rivais, meu objetivo é o mesmo, de dar minha melhor versão, é a única coisa que posso controlar. Todos estão aqui, em um ano muito longe, e de repente o Marc [Márquez] pode ganhar todas corridas, assim como outro rival. É uma temporada longa e o importante é chegar com chances no final”, finalizou.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024