Martín passa por cirurgia na mão após fratura nos testes da MotoGP em Sepang
Liderados por dr. Xavier Mir, equipe médica optou por não operar o pé esquerdo fraturado de Jorge Martín e não estipulou tempo de recuperação
Jorge Martín passou por cirurgia em decorrência das fraturas que sofreu por queda no primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang, na Malásia, ocorrida na última quarta-feira (5). A equipe médica da clínica Quirón Dexeus, conduzida por dr. Xavier Mir, considerou a intervenção na mão direita do atual campeão da categoria, realizada nesta sexta-feira (7), como bem sucedida.
Depois da forte queda que sofreu em Sepang, Martín passou uma noite no Hospital Aurelius, em Nilai, após as fraturas no quinto metacarpo da mão direita, além das lesões no terceiro, quarto e quinto metatarsos do pé esquerdo. O piloto foi enviado a Barcelona na sequência, onde foi realizada a cirurgia na manhã desta sexta-feira — horário local.
A avaliação da equipe médica na cidade espanhola foi de que as fraturas no pé esquerdo não precisam de intervenção cirúrgica. Não foi emitida qualquer previsão do período total de recuperação de Martin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Marc Márquez assume confusão da Ducati para fechar pacote de 2025: “É difícil melhorar”

“O piloto Jorge Martín foi submetido a uma cirurgia por conta da fratura no quinto metacarpo da mão direita, com redução e fixação percutânea, utilizando um parafuso intramedular. A recuperação funcional começará em um período curto de tempo, de acordo com o estado clínico”, explicou Mir.
“Estou contente que a cirurgia em Martín correu bem. Agora esperamos por uma rápida recuperação, mas a saúde dele é prioridade”, comentou Massimo Rivola, CEO da Aprilia.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

