Martín reafirma acordo com Pramac e ironiza Ducati: “Não mostrei que mereço”
Vice-campeão da MotoGP em 2023, Jorge Martín foi especulado para a Ducati na próxima temporada, mas o espanhol disparou e afirmou que prefere seguir com a Pramac
Após a briga pelo título acabar em lágrimas, Jorge Martín se apressou em limpar a poeira dos ombros e tentar se reerguer. Em Valência, a caçada contra o rival Pecco Bagnaia não terminou a da melhor volta e um toque com Marc Márquez na sexta volta pois um fim no sonho de conquistar a MotoGP.
Cogitado como possível piloto da equipe de fábrica da Ducati para 2024, na vaga de Enea Bastianini, especialmente em caso de título, Martín declarou que prefere ficar na Pramac por ser a equipe que o apoiou durante as fases ruins — como da grave lesão sofrida em 2021 — e nas boas, como este ano.
Relacionadas
“Quero ficar na Pramac. Se tivesse vencido, com mais motivo ainda. Se não mostrei até agora que mereço vestir vermelho, acho que não demonstrarei nunca”, disparou.
“Estou muito bem onde estou e os motivos são óbvios. Em 2025, veremos”, declarou.
LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP
A MotoGP volta a acelerar nesta terça-feira (28), com o teste de pós-temporada, última atividades de 2023, no circuito de Valência. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.