Martín vê Bagnaia “um pouco melhor” na MotoGP 2024, mas garante: “Posso evoluir”
Sem vencer na MotoGP desde o GP da França, Jorge Martín acredita que o rival Francesco Bagnaia está melhor neste momento do campeonato, mas que pode evoluir para acirrar a briga pelo título até o fim
A temporada de Jorge Martín tem sido uma gangorra de resultados positivos e negativos. Na Áustria, por exemplo, foi punido na sprint e não teve ritmo para acompanhar Pecco Bagnaia na luta pela vitória, terminando a etapa sem a liderança do campeonato que tinha conquistado semanas antes.
Mesmo garantindo pódios nas duas últimas etapas, sempre em segundo lugar, Martín perdeu a ponta do certame e se vê pressionado para não deixar Bagnaia abrir frente na briga pelo título da MotoGP em 2024. Mais do que isso, precisa encontrar uma forma de voltar ao topo do pódio, algo que não acontece desde o GP da França.
Relacionadas
“O objetivo é continuar melhorando e crescendo, acredito que estou fazendo isso nas últimas corridas. Me falta pouco para encontrar o encaixe com a parte dianteira da moto, como o Pecco tem um pouco mais do que eu. Espero encontrar aqui [em Aragão]”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Na Áustria fez muito calor e quando você segue outra moto, tudo esquenta muito. O certo é que fui bem confortável atrás dele até um momento que deixei de ficar seguro e estava caindo a cada curva. É importante liderar ou deixar espaço com o piloto da frente para ter uma boa estratégia”, seguiu.
“Existem diferentes pontos onde ele [Bagnaia] é mais forte que eu. Não com mais força, mas sinto que ainda posso evoluir um pouco. Nas frenagens, por exemplo. Ali, ele é mais forte que eu, estou trabalhando nisso. Outro ponto é que quando vou atrás de outro piloto, sofro muito. Devo melhorar nesse aspecto”, destacou o espanhol da Pramac.
A MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), com o treino do GP de Aragão, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.