Rueda surpreende e lidera primeiro dia de treinos da Moto3 na Áustria. Alonso fica em 2º
Jose Antonio Rueda apareceu com força nos minutos finais de treino da Moto3 e deixou os favoritos para trás na Áustria. David Alonso ficou no segundo lugar, seguido por Collin Veijer em terceiro
O primeiro dia de treinos da Moto3 na Áustria, nesta sexta-feira (16), foi marcado por muito equilíbrio e tempos parecidos. No fim, José Antonio Rueda apareceu com força e surpreendeu na briga dos postulantes ao título, cravando 1min40s171 para terminar com a melhor marca do dia.
Líder do campeonato, David Alonso ficou na segunda colocação, com 1min40s222, apenas 0s051 atrás de Rueda. O rival Collin Veijer também andou bem e liderou boa parte da sessão, mas ficou no terceiro lugar, com 0s069 de desvantagem para o espanhol.
Relacionadas
Joel Kelso foi outra boa surpresa da sexta-feira, terminando na quarta colocação, seguido por Stefano Nepa, Ivan Ortolá, David Muñoz, Ryusei Yamanaka, Daniel Holgado e Joel Esteban no top-10 no Red Bull Ring.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP volta a acelerar neste sábado (17), a partir de 7h50 (de Brasília), com a definição do grid de largada para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
Confira como foi o treino da Moto3 na Áustria:
O início da tarde na Áustria foi de sol, mas também algumas nuvens cercando o circuito. As temperaturas marcavam 29ºC no ar e 34ºC na pista, com ventos de 3 km/h e 53% de umidade relativa. Assim que a luz verde pintou, os pilotos saíram em bando das garagens.
Após as primeiras tentativas, Ryusei Yamanaka tomou a dianteira, com 1min41s435, seguido de perto pode Taiyo Furusato. Logo depois, porém, a dupla da Tech3 estragou a festa japonesa, com Daniel Holgado cravando 1min41s367 e à frente de Jacob Roulstone por apenas 0s002.
Os tempos continuaram baixando no início da sessão. José Antonio Rueda fez 1min41s174 e tomou a ponta, seguido por Collin Veijer. Líder do campeonato, David Alonso aparecia na sétima colocação.
O treino continuou equilibrado. Ángel Piqueras achou grande volta e fez 1min41s176, ficando apenas 0s002 atrás de Rueda. Instantes depois, Veijer cravou 1min41s042 e tomou a dianteira da sessão.
A primeira vítima do dia foi Tatchakorn Buasri, que caiu na curva 6 do circuito austríaco. Apesar de se levantar sozinho, o piloto mostrou dificuldade para voltar à sessão.
Holgado ainda conseguiu voltar para a ponta da sessão, com 1min40s816, com Roulstone logo atrás. Alonso também foi bem e saltou para o quarto lugar.
O colombiano, porém, não parou e depois tomou o segundo posto, apenas 0s026 atrás de Holgado. Veijer não deixou barato e rapidamente roubou o segundo lugar, com 1min40s838.
Logo depois, os pilotos começaram a retornar para as respectivas garagens para ajustes e descansando um pouco, com 16 minutos para o fim.
Com 12 minutos para o fim, Alonso tomou a dianteira, com 1min40s767. Durou pouco, no entanto, já que Veijer foi para o ataque e superou o colombiano por 0s408. Holgado seguia na terceira colocação.
Tudo mudou nos minutos finais. Rueda fez 1min40s171 e saltou para primeiro, seguido por Alonso, Veijer e Joel Kelso, todos separados por apenas 0s118.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.