MotoGP

Kawakami realiza “grande sonho” e estreia no Mundial de Moto3 em Jerez como wild-card da Avintia

Meikon Kawakami vai fazer sua estreia no Mundial de Motovelocidade neste fim de semana no GP da Espanha de Moto3. O brasileiro vai correr em Jerez como wild-card pela Avintia

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A bandeira brasileira voltará a marcar presença no grid do Mundial de Motovelocidade neste fim de semana. Meikon Kawakami vai debutar na Moto3 no GP da Espanha como wild-card da Avintia.
 
Atualmente, Kawakami disputa o Mundial Júnior de Moto3 e ocupa o 15º posto na classificação, com nove pontos, 36 a menos que o líder Yuki Kunii. Campeão da Moriwaki 250 Junior Cup em 2016, Meikon passou os dois anos seguintes na Red Bull Rookies Cup.
Meikon Kawakami vai debutar no Mundial de Moto3 (Foto: Repsol)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Muito feliz em anunciar que fui convidado para correr a próxima etapa do dia 5 de maio da MotoGP no circuito de Jerez na categoria Moto3”, escreveu Meikon no Instagram. “É a realização de mais um grande sonho”, resumiu. 
 
“Meu objetivo é aprender muito com os pilotos mundiais e levar todo aprendizado para a minha temporada no FIM CEV”, completou.
 
Chefe da Avintia, Jordi Gatell colocou como meta a briga pelo top-20 e ressaltou que será uma chance importante para ganhar experiência para o CEV.
 
“A expectativa da equipe sobre a participação do Meikon no Mundial de Moto3 em Jerez é de trabalhar duro e lutar pelo top-20”, falou Gatell. “Sem dúvidas ele tem capacidade e talento para conseguir, embora o objetivo real seja que Meikon consiga experiência para fazer ainda melhor no FIM CEV Repsol”, continuou. 
 
“Os pilotos são rápidos desde o primeiro treino. A experiência dele na Red Bull Rookies Cup com certeza vai ajudar muito ele nesse aspecto”, ponderou. “Ele tem que se divertir, aproveitar muito a experiência de competir ao lado dos melhores, trabalhar duro e aproveitar cada segundo dos treinos realizados”, concluiu. 
 
O GP da Espanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.