Kiefer surpreende, contrata português Oliveira e anuncia presença na categoria Moto2 em 2016

A equipe Kiefer contratou o piloto português Miguel Oliveira para a temporada de 2016 da Moto2. Assim, time terá presença nas duas categorias de acesso à MotoGP

A equipe Kiefer tem planos ousados para o Mundial de Motovelocidade. Em 2016, dará um passo adiante e competirá também na categoria intermediária com o piloto Miguel Oliveira. O anúncio surpreendente foi feito na manhã deste domingo (13). 

 
O português de 20 anos compete hoje pela Red Bull KTM Ajo, onde conquistou nesta temporada duas vitórias e uma pole-position. Está em quarto lugar no campeonato. O líder isolado é Danny Kent, curiosamente piloto da Kiefer, cujo destino ainda não foi divulgado.
 
"Honestamente falando, estou brincando com essa ideia desde o início do ano. Claro que vai ser um grande passo para mim, mas eu sinto que estou pronto para fazê-lo. Moto2 é uma categoria muito difícil, então eu vou precisar de muito treino para começar este novo capítulo na minha carreira bem preparado", disse Oliveira após assinar o contrato. 
Miguel Oliveira terá nova casa em 2016 (Foto: Kiefer)

"De qualquer forma, estou convencido de que eu estou fazendo isso com a equipe certa, eu confio nos caras ao meu redor, bem como em todo o projeto. Acho que seremos bem-sucedidos. Do meu lado, só posso dizer que colocarei 200% neste estágio da minha carreira e eu vou tentar fazer o meu melhor desde o princípio. Estou muito feliz por chegar a este acordo com uma equipe tão bem-sucedida e pessoas experientes. "

 
Responsável pela Kiefer, Miodrag Kotur rasgou elogios ao seu mais novo piloto. "Observamos Miguel Oliveira por alguns meses e não há dúvida de que ele é um piloto de grande talento e potencial. Estamos muito confiantes de que seu estilo de pilotagem inteligente irá se ajustar perfeitamente a uma Moto2. Estamos ansiosos para enfrentar esse novo desafio com este jovem piloto".
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.