KTM anuncia Binder ao lado de Pol Espargaró em 2020. Lecuona sobe para Tech3

A montadora anunciou que Brad Binder - não Miguel Oliveira - será o companheiro de Pol Espargaró na equipe principal em 2020. Já Oliveira segue na Tech3, agora ao lado do estreante Iker Lecuona

A última vaga em aberto do grid da MotoGP para a temporada 2020 foi preenchida nesta quarta-feira (23): a KTM anunciou Brad Binder como companheiro de Pol Espargaró no ano que vem. Com isso, Iker Lecuona vai receber a vaga da Tech3.
 
Binder está nos quadros da KTM desde 2015 e foi campeão da Moto3 em 2016. Desde então, estava na Moto2, onde chegou a ser terceiro colocado em 2018. Aos 24 anos, agora ganha a oportunidade de já estrear na equipe principal.
 
Miguel Oliveira, outro jovem piloto da KTM e que disputou a temporada 2019 da MotoGP pela Tech3, acabou passado para trás na linha de sucessão. O português segue na equipe cliente e terá Lecuona como parceiro. 
Brad Binder (Foto: Ajo)
"É claro que nossos planos para a temporada 2020 precisavam mudar após os anúncios do meio de temporada. Após considerações e conversas, decidimos deixar os jovens famintos com boa experiência em outras categorias da MotoGP mostrar o que podemos fazer. Brad é um piloto que subiu pela estrutura da KTM e não temos dúvidas de que pode chegar no time principal e seguir mostrando o mesmo estilo e atitude de nunca desistir", afirmou Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM.
 
"Iker chega na Tech3 e estamos muito confiantes de que o pessoal de lá vão ajudar muito no desenvolvimento dele, assim como fizeram com Miguel neste ano. Sabemos que estamos dando passos animadores com nosso projeto da MotoGP e, com a próxima temporada acertada, podemos começar a escrever esse novo capítulo", seguiu.
Iker Lecuona (Foto: Reprodução)
Hervé Poncharal, chefe da Tech3, também comemorou a escalação. 
 
"Minha sensação é que essa é a dupla mais forte que podíamos esperar. Pessoalmente, estou feliz por contar com quatro pilotos com tanto talento, paixão e que vão continuar com o projeto. Estou feliz em trabalhar com um jovem e talentoso novato como Iker. É assim que devemos seguir para o futuro, com a mesma abordagem que já trouxe sucesso para outras equipes. Acredito que daremos um passo importante para o ano que vem", finalizou. 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.