KTM e Tech3 anunciam data de apresentação das motos para temporada 2021 da MotoGP

A marca austríaca promove evento totalmente online em suas redes sociais para mostrar ao mundo as novas cores da KTM RC16. A apresentação contará com a presença do quarteto de pilotos

A KTM, junto com a Tech3, definiu a data de lançamento das motos para a temporada 2021 da MotoGP. Nesta quinta-feira (4), a equipe austríaca anunciou que a apresentação acontece em 12 de fevereiro por meio de um evento online.

Seguindo a tendência, o time liderado por Pit Beirer vai mostrar ao mundo as cores da KTM RC16 através de suas redes sociais. O horário da apresentação está previsto para 6h (no horário de Brasília) e vai contar com Brad Binder, Miguel Oliveira, Danilo Petrucci e Iker Lecuona.

KTM e Tech3 anunciam data em conjunto para apresentação das motos para 2021 (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A KTM chega em alta na temporada 2021. No ano passado, teve sua melhor campanha desde que chegou à MotoGP em 2017. Foram duas vitórias com a equipe de fábrica e duas com o time satélite, com as duas forças somando oito pódios.

No comunicado oficial, escreveu que “2021 vai ser o quinto round da KTM na MotoGP e é hora para o próximo nível. Após uma ótima campanha em 2020 que teve vitórias, vários pódios, pole-postion e novas conquistas nas classificações de pilotos e fábricas, estamos prontos para este ano com a KTM RC16”.

Outras cinco equipes já definiram as datas de lançamento para as motos deste campeonato. Quem abre o calendário é a Avintia, que marcou evento para 5 de fevereiro. A equipe é seguida pela Ducati, que apresenta em 9, KTM, e depois Yamaha, no dia 15. A LCR anunciou os dias 19 e 20 para seus eventos, o primeiro para Álex Márquez e o segundo, Takaaki Nakagami e, por fim, Honda vem em 22 de fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube