KTM fala em renovar com Pol Espargaró e Binder “antes da primeira corrida”

Pit Beirer explicou que o objetivo da KTM é renovar os contratos de Pol Espargaró, Brad Binder, Miguel Oliveira e Iker Lecuona. O dirigente contou que quer acertar os novos contratos antes mesmo da primeira corrida de 2020

Chefe da KTM, Pit Beirer tratou de abafar os rumores sobre uma eventual mudança nos pilotos da marca. O dirigente sublinhou que o objetivo da fábrica de Mattighofen é manter Pol Espargaró, Brad Binder, Miguel Oliveira e Iker Lecuona em 2021 na MotoGP.
 
Enquanto a temporada 2020 não começa por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, surgiram boatos de uma eventual saída de Pol Espargaró, com Andrea Dovizioso chegando para assumir a vaga do catalão. O nome do #44 também foi especulado na Ducati.
Pit Beirer (Foto: Sebas Romero/KTM)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de ter sido o líder do time de Borgo Panigale nos últimos anos, Dovizioso ainda não teve seu contrato renovado. A Ducati, aliás, reconheceu que a parte financeira pode ser um problema, especialmente por conta dos impactos da pandemia de Covid-19.
 
“Este é um momento difícil para trocar os pilotos, porque nenhuma corrida aconteceu, ninguém pode avaliar a evolução”, disse Beirer em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “Ao mesmo tempo, não podemos esperar muito tempo”, seguiu.
 
“Estamos negociando no momento e o objetivo é estender os atuais contratos”, explicou. 
 
Beirer afirmou que acha normal que um piloto ouça outras propostas, mas se mostrou confiante em manter o time unido, inclusive no que diz respeito a Oliveira e Lecuona, titulares da Tech3. 
 
“Para mim, é normal ouvir outras propostas, mas estou muito otimista em relação ao meu desejo de manter os pilotos que temos”, frisou. “Um substituto para Pol? Se você quer ser bem sucedido no plano A, não deve gastar energia preparando um plano B”, defendeu.
 
“Eu foco apenas em continuar com os quatro pilotos. Neste momento, a família tem de ficar unida”, falou. “Espero renovar com Pol e Brad antes da primeira corrida”, avisou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.