KTM mostra empolgação às vésperas da estreia na MotoGP, e Kallio avisa: “Não vou estar no fundo do pelotão”

Às vésperas da estreia na MotoGP, a cúpula da KTM falou com empolgação sobre o GP da Comunidade Valenciana. Honrado por guiar a RC16 no circuito Ricardo Tormo, Mika Kallio avisou que não vai ficar no fundo do pelotão

Demorou, mas chegou. Depois de um ano de muitos testes, a KTM vai fazer sua estreia na MotoGP neste fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana.
 
Às vésperas da estreia, Mike Leitner, chefe do time, ressaltou a alegria da fábrica austríaca com o wild-card em Valência, mas ressaltou que a equipe segue com os pés no chão, tratando a corrida como mais uma preparação para o início da temporada 2017.
Mika Kallio vai guiar a RC16 neste fim de semana em Valência (Foto: KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nós estamos todos muito felizes com o que fizemos como equipe no ano que passou desde as primeiras voltas em Spielberg, mas nós vemos essa wild-card como outro teste em nossa preparação para o GP do Catar de 2017”, disse Leitner. “Vai ser a nossa primeira experiência em condições de GP”, lembrou.
 
“O mais importante é que possamos terminar a corrida. Mas também seria ótimo se pudermos atingir a performance que mostramos recentemente”, comentou. “Naturalmente, nós sentimos uma expectativa enorme vinda de fora, mas não deixamos isso nos deter. Ao invés disso, tentamos permanecer realistas e ver a experiência na corrida deste fim de semana como o próximo passo”, completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Diretor-técnico da KTM, Sebastian Risse destacou a animação do time no início do trabalho na MotoGP e admitiu que a fábrica laranja vai encarar uma experiência nova em comparação com os testes feitos até aqui.
 
“Nós tivemos muita experiência e fizemos muito desenvolvimento neste ano. O dia de setup ontem nos mostrou que todos do time fizeram o dever de casa, e apesar da constante pressão de tempo e das muitas novas peças, nós não deixamos nada em casa”, comentou Risse. “Hoje, do ponto de vista técnico, nós esperamos ter um dia mais relaxado e completar os detalhes em preparação para o fim de semana de corrida. Nós esperamos experimentar coisas que não eram possíveis durante os testes”, resumiu.
 
Encarregado da missão de guiar a RC16 nesta estreia, Mika Kallio não escondeu o orgulho com a missão, celebrou o retorno à MotoGP e avisou que não vai ficar no fim da fila em Valência.
 
“A largada em Valência será um momento memorável”, comentou Kallio. “A KTM está apresentando uma nova moto, e é uma grande honra ser aquele que vai competir com ela pela primeira vez”, declarou.
 
“O ano todo foi ótimo e eu não podia imaginar uma maneira melhor de encerrar a temporada. Este fim de semana será memorável para mim e para todo o staff da KTM”, falou. “O time vai ter uma experiência valiosa neste fim de semana trabalhando sob pressão, e eu posso, finalmente, curtir guiar na MotoGP outra vez”, comemorou.
 
“Não vou estar no fundo do pelotão nesta corrida. Vou focar em algumas metas pessoais depois dos tempos livres. Posso correr sem pressão e acredito que estaremos em chamas quando as luzes apagarem”, avisou.
 
Por fim, Paul Trevathan, chefe dos mecânicos que vão atuar neste fim de semana, classificou o GP da Comunidade Valenciana como uma recompensa pelos esforços ao longo do ano.
 
“A atmosfera no time é positiva depois de todo o trabalho duro ao longo do ano e segue assim às vésperas desta grande ocasião. Ontem nós vimos que todos estavam empolgados com a mesma paixão vindo ao paddock que estavam no fim de semana em Spielberg”, apontou Trevathan. “Esta claro que um ou outro terá mais tensão do que nos testes, mas tentamos seguir normalmente e focados no nosso trabalho. Esta corrida é uma recompensa para o time, especialmente para Mika, por todo o incansável trabalho e estamos empolgados com onde estaremos”, concluiu.
 
Na semana que vem, Pol Espargaró e Bradley Smith terão seu primeiro contato com a máquina da KTM durante o teste coletivo que será realizado em Valência nos dias 15 e 16.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.