KTM e Tech3 mantêm pinturas e apresentam motos para temporada 2022 da MotoGP

KTM e Tech3 fizeram pequenas modificações nas pinturas da moto RC16, equipamento que vai carregar os times na MotoGP 2022 após muitas dificuldades na temporada passada

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

A quinta-feira (27) começou agitada na MotoGP, com os lançamentos de duas equipes. A equipe de fábrica da KTM e o time satélite Tech3 apresentam as cores de suas respectivas motos RC16 para a disputa na temporada 2022. As pinturas seguiram idênticas às vistas no ano passado, mas os novos pilotos chamaram a atenção.

A KTM segue com sua dupla de pilotos por mais um ano. Apesar do desempenho abaixo do esperado no último campeonato, Brad Binder e Miguel Oliveira seguem com moral no time austríaco. Em 2021, cada um venceu uma única corrida na MotoGP — Binder levou a melhor na Áustria, Oliveira ganhou em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KTM espera reagir após ano complicado em 2022 (Foto: KTM)

Outra novidade no time de fábrica foi a chegada de Francesco Guidotti, ex-Pramac, como novo chefe de equipe. “É sempre importante melhorar em relação ao ano anterior. Para isso, precisamos ser mais consistentes nos resultados, com mais top-5 e pódios. Precisamos desenvolver a moto para animar os pilotos, para dá-los um sentimento de confiança”, afirmou o dirigente.

“A posição deles é importante porque precisamos mostrar o potencial da moto e de nosso projeto. Eles possuem anos de experiência agora e este é o momento ideal para utilziar isso. Já venceram algumas corridas, então o talento e o potencial estão presentes, precisamos apenas ver com mais regularidade”, completou.

Depois de um ano com muitas dificuldades, a Tech3 também apresentou sua moto e manteve a cor laranja como predominante. Em 2022, o time francês chega com uma nova dupla de pilotos: saem Iker Lecuona e Danilo Petrucci, entram Raúl Fernández e Remy Gardner.

A dupla foi promovida após uma intensa temporada brigando pelo título da Moto2, com Gardner levando a melhor, apesar de Fernández ter alcançado mais vitórias. Na ocasião, os dois também eram companheiros de equipe e seguem na parceria por mais um ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.