Largando em 27º, Granado lamenta desempenho em classificação de Silverstone: "Este é um circuito difícil"

Saindo do final do grid para a prova do domingo, Eric Granado afirmou que aderência no pneu traseiro prejudicou desempenho de sua moto, afetando então seu resultado na classificação

A classificação que aconteceu neste sábado não foi fácil para o piloto. Com pneus novos, ele nunca chegou a aparecer entre os mais velozes do dia, mostrando uma performance bastante discreta.
 
Ao comentar sobre a classificação, o brasileiro lamentou sua performance, dizendo que o pneu teve papel fundamental no resultado. “Como já disse desde ontem, este é um circuito que é difícil encontrar o melhor traçado”, afirmou.
Eric Granado (Foto: LaGlisse)
“Tínhamos escolhido o pneu mais macio para atacar, mas com tanta aderência na roda traseira, a dianteira acabou sobrecarregada, e não consegui fazer bem as curvas”, completou.
 
Porém, mesmo largando do final do grid, Granado não demonstrou estar abatido, e disse acreditar ter ritmo necessário para fazer prova competitiva. 
 
“O mais importante é que esta manhã dei muitas voltas e vi que tenho um bom ritmo. Por isso acredito que podemos solucionar o problema com os pneus novos e na corrida mostrar um  bom desempenho”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.