LCR anuncia Zarco no lugar de Nakagami para reta final da MotoGP em 2019

Johann Zarco confirmou os rumores e assumirá a vaga de Takaaki Nakagami na LCR nas três corridas finais da MotoGP em 2019. Piloto francês celebrou a oportunidade e admitiu que podem ser suas últimas corridas por um bom tempo. Japonês fará cirurgia no ombro após a etapa natal, em Motegi, mas já tem contrato renovado para 2020

O francês Johann Zarco foi confirmado como o substituto do japonês Takaaki Nakagami nas três etapas finais da MotoGP na equipe LCR Honda. O bicampeão da Moto2 aproveita a cirurgia no ombro do japonês, que está de contrato renovado para 2020. Nakagami competirá em sua corrida natal, no Japão, e será substituído nas etapas da Malásia, Austrália e Valência. O anúncio veio na manhã desta quarta-feira (16).
 
Zarco promoverá o seu retorno ao grid da MotoGP após três corridas de ausência. O #5 foi contratado pela KTM para 2019 após se destacar em duas temporadas pela Tech3, da Yamaha, mas o relacionamento ruim com o novo time e os resultados fracos forçaram o fim da parceria após a etapa de San Marino.
 
"Obviamente estamos muito tristes que o Nakagami perderá as últimas três corridas do ano, mas por outro lado, sabemos que lesões fazem parte do esporte. Eu propûs ao diretor da Honda, Tetsuhiro Kuwata e ao gerente da equipe, Alberto Puig, a ideia de colocar Zarco como nosso substituto, e eles aprovaram. Quando contatei Zarco, ele imediatamente mostrou interesse, e juntos, trabalhamos em todos os degraus deste projeto que se conclui em Valência, do nosso lado, daremos o máximo de esforço para apoiar Johann, um piloto que mostrou imenso talento e profissionalismo em sua carreira", declarou Lucio Cecchinello, chefe de equipe da LCR.
Takaaki Nakagami (Foto: Michelin)
Nakagami ocupa a 12ª colocação na classificação da MotoGP, com 74 pontos. Seu melhor resultado foi o quinto lugar no GP da Itália. Zarco é o 18º, com 27, e busca crescer na tabela nas etapas da Malásia, Austrália e Valência.
 
"Que grande oportunidade é participar das últimas corridas da temporada com a LCR. Sou muito grato por esta chance e farei o meu melhor para conseguir bons resultados e aproveitar o tempo, porque estas podem ser minhas três últimas corridas em um bom período. Gostaria de agradecer a KTM por terem me dispensado, assim posso fazer outras corridas em uma moto diferente. Vamos ver o que posso fazer. Primeiramente, sei que vou aproveitar o circuito de Phillip Island, é uma pista rápida e tenho o sentimento de que pode ser boa. Cruzarei os dedos para o que pode ser possível lá. O objetivo é andar em um bom ritmo e redescobrir o sentimento que tive antes", disse Zarco.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube