LCR revela surpresa da Honda com opção de Zarco como substituto de Nakagami

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello contou que a Honda ficou surpresa com a sugestão de colocar Johann Zarco no lugar de Takaaki Nakagami nas últimas três corridas da temporada 2019 da MotoGP. Dirigente explicou que Stefan Bradl era a primeira opção, mas estava indisponível

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello afirmou que a Honda reagiu surpresa ante a sugestão de Johann Zarco substituir Takaaki Nakagami nas últimas três corridas da temporada 2019 da MotoGP. O #5 vai assumir a RC215V a partir do próximo fim de semana, em Phillip Island.
 
 
Falando à imprensa em Motegi nesta quinta-feira (17), Cecchinello contou que Stefan Bradl era sua primeira opção para a vaga de Nakagami, que vai se submeter a uma cirurgia, mas estava indisponível por causa do trabalho com o protótipo de 2020.
Lucio Cecchinello tinha Stefan Bradl como primeira opção (Foto: LCR)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Claro, o piloto de testes Stefan Bradl era nossa primeira opção”, admitiu Cecchinello. “Quando conversamos com a HRC sobre a possibilidade de ter Bradl como substituto, eles, infelizmente, me disseram que ele tinha um cronograma muito agitado por causa do desenvolvimento da nova moto”, explicou.
 
“Ele não estaria disponível com certeza para a corrida da Malásia, que é muito importante para o nosso patrocinador, para a Idemitsu, e para outros patrocinadores”, apontou. “No fim, entendemos com a Honda que Bradl não era uma opção, então quem mais?”, seguiu.
 
Lucio avaliou que seria até mesmo perigoso colocar alguém sem experiência na RCV e, por isso, pensou em Zarco, que, mesmo ainda contratado da KTM, tinha sido liberado pelos austríacos para defender outras cores caso tivesse a oportunidade.
 
“Como dirigente, preciso de um piloto profissional que possa subir na moto e fazer um trabalho correto sem correr muitos riscos, porque também é perigoso colocar um jovem nessa moto”, ponderou. “Então, pensando em um piloto profissional, dei a ideia do Zarco”, contou.
 
“Antes de procurá-lo, falei com a Honda e a Honda ficou um pouco surpresa, mas, depois de algumas horas, eles disseram: ‘Ok, tente falar com ele’”, detalhou.
 
Desde que pediu para abreviar sua relação com a KTM, Johann está livre no mercado e é sempre citado ante a possibilidade de Jorge Lorenzo deixar a Honda antes de hora. Além disso, a própria LCR pode precisar de pilotos para 2021, já que os contratos de Cal Crutchlow e Takaaki Nakagami são válidos só até 2020.
 
Assim, Cecchinello admitiu que Zarco “pode ser uma opção” para 2021.
 
“Definitivamente, ele é um piloto competitivo”, exaltou. “Ele é bicampeão da Moto2, mostrou ser competitivo na MotoGP fazendo um trabalho muito bom em 2018 e na temporada de estreia”, elogiou. 
 
“Acho que estamos procurando pilotos, pois o mercado em 2020 estará aberto para 2021”, reconheceu. “Então digamos que el epode ser uma opção até para o nosso time dependendo do que Cal decider ou não chegarmos a um acordo com ele”, encerrou.
 
Antes de ser confirmado com substituto de Nakagami nesta reta final da temporada, Zarco era ligado a uma vaga no time de testes da Yamaha. Mas, no momento, essa segue sendo apenas uma possibilidade.
 

O GP do Japão de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Motegi
GP do Japão Motegi

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.