Lecuona testa negativo para Covid-19 e volta a correr no GP da Comunidade Valenciana

Após cumprir isolamento e testar negativo para Covid-19, Iker Lecuona foi liberado para participar do GP da Comunidade Valenciana da MotoGP

Iker Lecuona está liberado para participar do GP da Comunidade Valenciana da MotoGP, que acontece no dia 15. O piloto da Tech3 foi forçado a perder o GP da Europa, disputado no último domingo (8), após o irmão contrair Covid-19. O espanhol testou negativo para o vírus.

Lecuona ainda não testou positivo para Covid-19, mas foi forçado a ficar em isolamento na Andorra por conta do resultado do exame do irmão. O país autorizou a saída de Iker para a Espanha na manhã de sábado, a tempo para disputar o terceiro treino livre.

Iker Lecuona está de volta (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O espanhol foi o segundo piloto da classe rainha forçado a perder uma etapa do Mundial por conta da Covid-19. Valentino Rossi, da Yamaha, ficou de fora dos GPs de Aragão e Teruel por conta de um exame positivo. O retorno aconteceu em Valência, no último fim de semana.

Em sua primeira temporada na MotoGP, Lecuona, de 20 anos, ocupa a 17ª colocação na classificação do campeonato. Os melhor resultado foi o 9º lugar, conquistado nos GPs da Áustria e de Teruel. É o pior colocado entre os quatro pilotos da KTM.

O GP da Comunidade Valenciana acontece neste domingo (15) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. É a penúltima prova do Mundial de 2020 da MotoGP.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.