Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

Como não poderia deixar de ser, a despedida de Valentino Rossi da MotoGP foi cercada de homenagens, inclusive entre atletas e rivais

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Não foi só o carinho dos fãs que Valentino Rossi sentiu ao encerrar a carreira na MotoGP neste domingo (14). Pelas redes sociais, colegas de profissão, amigos e até rivais manifestaram apresso pela carreira do multicampeão e também agradeceram pela contribuição dele ao esporte.

O fim de semana foi de muitas homenagens a Rossi. Na quinta-feira, a Dorna, promotora do Mundial, reuniu todas as motos com que ele foi campeão e promoveu uma verdadeira visita ao passado. O italiano aproveitou a chance para pedir à Honda a NSR500 que ele não tem na coleção, mas a montadora japonesa não parece muito inclinada a atender este desejo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi fez a última corrida na MotoGP neste domingo (Foto: SRT)

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP

No sábado, Valentino ganhou um enorme painel em Valência, pintado pelo artista AXE Colours, que tem outros grafites de pilotos em circuitos europeus. Já neste domingo, os pilotos da Academia de Pilotos VR46 vestiram réplicas de pinturas históricas nos capacetes, inclusive Francesco Bagnaia, que venceu em Valência com um modelo usado pelo italiano em 2004.

Confira tributos de equipes e pilotos a Valentino Rossi:

Honda:

“Hoje a história de Valentino Rossi nas corridas da MotoGP chega ao fim. A HRC e a Repsol Honda desejam a Valentino todo o melhor no futuro. Juntos, nós vencemos três títulos na classe rainha, incluindo o último da era dois tempos e o primeiro quatro tempos”.

Jake Dixon, piloto:

“Valentino, foi uma honra ser seu companheiro de equipe, um sonho de infância que eu jamais acreditaria que se tornaria realidade. Obrigado pela inspiração de sempre. O maior de todos os tempos”.

Ana Carrasco, piloto:

“Obrigada, Vale”

Álex Rins, piloto:

“Não perderia isso por nada no mundo. Obrigado, Valentino”

Suzuki:

“Um dos pilotos mais amados da história, que com seus nove títulos mundiais e legiões de fãs, mudou para sempre o rosto do nosso esporte. Estamos felizes por termos compartilhado o paddock e a pista com ele. Obrigado, Vale”

Eric Granado, piloto:

Fórmula 1:

“Boa sorte na sua última corrida na MotoGP, Valentino. E obrigado por tantas memórias incríveis para o esporte a motor de todos nós da F1”.

Marcel Schrötter, piloto:

“Obrigado, Vale”

Dominique Aegerter, piloto:

“Hoje foi a última corrida do doutor, o maior de todos os tempos no esporte a motor. Vamos sentir sua falta, Valentino”

Eugene Laverty, piloto:

“Foi uma honra compartilhar a posta com Valentino Rossi em 2015 e 2016. Além disso, os fins de semana no Rancho dele foram alguns dos melhores dias que já tive pilotando uma moto”.

McLaren, equipe da Fórmula 1:

“Aproveite, Valentino. Obrigado”

Mercedes, equipe de Fórmula 1:

“Última dança para o maior de todos os tempos. Obrigado, Vale”

Gresini:

“Tantas batalhas, pódios e champanhe compartilhados juntos. Obrigado por tudo ao maior de todos os tempos”.

Stefan Bradl, piloto de testes da Honda:

“#ObrigadoVale. É difícil dizer tchau”.

Equipe BMW no Mundial de Superbike:

“Hoje uma lenda se aposenta. Obrigado, Valentino Rossi pelo que você fez por nosso esporte”.

Circuito da Catalunha:

“Obrigada, Valentino Rossi

Danny Webb, piloto:

“Curta sua última corrida! Você é a pessoa que todos conhecem quando mencionamos corridas de moto. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva a você e o sucesso do seu time”.

Dario Franchitti, ex-piloto:

“Que piloto, que competidor. Respeito máximo, Valentino”.

Mario Andretti, ex-piloto:

“Caro Valentino, você é e sempre será o maior do motociclismo. Você ainda é jovem, talvez exista um lugar na F1 para você. Que tal imitar o campeão John Surtees?”.

Paul Denning, chefe da Yamaha no Mundial de Superbike:

“Última corrida, 42 anos, mais de 27 voltas, segunda Yamaha, 8s atrás do novo campeão mundial, perdendo 0s29 por volta. Comprometimento total e motivação até o fim. Que piloto. Obrigado, Vale”.

Para marcar a despedida de um dos maiores ícones esportivos desta geração, o GRANDE PRÊMIO preparou um especial, com números, análises e muito mais. O conteúdo todo será divulgado no dia 16. Fique ligado!

VEJA TAMBÉM
Gardner usa consistência para ser campeão da Moto2 e igualar feito do pai no Mundial

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar