MotoGP

Lesionado, Aleix Espargaró vê situação “melhor que o esperado” e fala em “acelerar retorno”

Diagnosticado com uma microfratura no fêmur e uma lesão na tíbia esquerda, Aleix Espargaró afirmou que os exames mostraram uma situação melhor do que a esperada. Catalão falou em iniciar a recuperação logo e acelerar o retorno às pistas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Aleix Espargaró saiu no prejuízo do GP da Catalunha de domingo. O #41 foi atingido por Bradley Smith ainda na primeira volta e acabou com a perna fraturada. Ainda assim, o catalão está focando em voltar rápido à Aprilia.
 
O irmão de Pol foi diagnosticado com uma microfratura no fêmur e uma lesão na tíbia esquerda. Os médicos, no entanto, descartaram danos significativos aos ligamentos, o que permite uma recuperação mais veloz.
Mesmo sem poder subir na moto, Aleix Espargaró acompanhou os testes na Catalunha (Foto: Aprilia)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



Fora de combate, Aleix esteve no circuito da Catalunha na segunda-feira para acompanhar os testes realizados por Smith e Andrea Iannone e se disse aliviado com os resultados dos exames.
 
“Estou aliviado, já que o check-up médico mostrou que uma situação melhor do que a que esperávamos”, disse Aleix. “De qualquer forma, lamento ter perdido o dia de testes”, seguiu.
 
Apesar das lesões, ainda não foi descartada a participação de Aleix no GP da Holanda próximo. 
 
“Minha meta é começar a recuperação o mais cedo possível e acelerar meu retorno, de forma compatível com o feedback dos médicos”, declarou. “Eles me disseram que, em alguns dias, poderei voltar a pedalar e estou contando as horas!”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.