Líder da Ducati, Dovizioso confirma conversas com “outras companhias”, mas minimiza: “Todos fazem o mesmo”

O mercado de pilotos da MotoGP segue agitado e bastante animado. Agora, foi a vez de Andrea Dovizioso, que ainda não renovou seu contrato com a Ducati, reconhecer que está em conversas com outras companhias, e que não vê problemas em reconhecer as negociações

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro semestre da temporada 2018 sequer terminou, mas o mercado de pilotos da MotoGP está pegando fogo. Em Jerez de la Frontera, Andrea Dovizioso reconheceu que está conversando com outras equipes, inclusive a Honda.
 

O contrato do italiano com a Ducati termina no final do ano, e ele não parece com pressa de renovar. No final de abril, o #04 recusou uma oferta do time de Borgo Panigale e agora espera uma contraoferta. 
 
Para apimentar ainda mais as coisas, questionaram Marc Márquez sobre quem seria um companheiro de equipe ideal para ele. Sem pestanejar, o espanhol citou os nomes de Dani Pedrosa e do próprio Dovizioso.
Qual o destino de Andrea Dovizioso? (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aproveitaram, então, para perguntar para Andrea sobre a declaração do titular da Honda, questionando se era uma piada. O atual vice-líder foi direto. “Não [é uma piada], acredito que ele sabe o que a Honda está fazendo, isso é tudo, está claro”, apontou.
 

A resposta dada pelo competidor foi interpretada como ele está, de fato, falando com o time de Márquez e Pedrosa. Dovizioso, então, aproveitou para explicar que está sim conversando com outros times do grid e que não tem nenhum problema em admitir isso. “Vamos lá. Certamente estamos abertos e conversamos com outras equipes, isso é normal”, falou.
 
“Não é algo que temos medo de reconhecer, todos fazem a mesma coisa e a maioria dos pilotos diz que não. Mas não tenho problemas em dizer isso [que está conversando com a Honda]. Não acredito que seja um problema”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube