Líder da Moto3, Martín fratura braço esquerdo após queda no TL1 e está fora do GP da Tchéquia

Jorge Martín sofreu um verdadeiro golpe de má sorte. Durante o primeiro treino da Moto3 na Tchéquia, nesta sexta-feira (3), o piloto sofreu uma forte queda na curva 10. Após exames na clínica do circuito, constatou-se uma fratura no braço esquerdo, deixando-o de fora da corrida em Brno

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Moto3 mal voltou das férias e já teve sua primeira baixa. Nesta sexta-feira (3), após uma queda durante o primeiro treino livre em Brno, constatou-se que Jorge Martín sofreu uma fratura em seu braço esquerdo e não vai correr o GP da Hungria.

Quando liderava o primeiro ensaio do dia com uma liderança de 0s4 para o segundo colocado, o #88 acabou indo ao chão na curva 10. Assim que levantou já segurava seu punho esquerdo, indicando uma possível lesão.
O acidente de Martín (Foto: Reprodução)
Dali o espanhol já logo foi encaminhado de ambulância para o centro médico do circuito. Após exames mais aprofundados, foi constatada a fratura no rádio distal do braço esquerdo, maior dos dois ossos que formam o antebraço. Portanto, vai para Barcelona para passar por cirurgia.
 
Com isso, não vai poder correr a etapa deste final de semana e também torna-se dúvida para a próxima corrida, na Áustria. Martín sustenta a liderança da temporada com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Marco Bezzecchi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.