Líder da Moto3, Mir garante promoção para Moto2 e é anunciado pela Marc VDS para temporada 2018

Joan Mir já tem caminho certo para a temporada 2018. Neste domingo (11), a Marc VDS anunciou em um comunicado oficial que fechou um contrato com o piloto espanhol para o próximo ano

A temporada do Mundial de Motovelocidade ainda não terminou, mas o jogo das cadeiras para o próximo ano já está a todo vapor. Neste domingo (11), a Marc VDS anunciou o contrato com Joan Mir, promovendo a subida do piloto da Moto3 para a Moto2.
 
O espanhol chegou na categoria em 2016, já fazendo grande impacto. Ele logo venceu o GP da Áustria e terminou o ano na quinta posição da classificação, garantindo o prêmio de Novato do Ano no final do campeonato.
 
Neste ano tem sido uma das grandes forças do grid, sustentando a liderança da classificação sustentando quatro vitórias em sete provas disputadas. 
 
Seu novo chefe, Michael Bartholemy, chefe da equipe, está animado com o trabalho que será feito. “Nós tínhamos um olho em Joan por um tempo, primeiro no CEV e então na Moto3, quando ele fez sua entrada no campeonato mundial”, disse.
Joan Mir (Foto: Kiefer)
“Vimos desde o início do ano passado que ele tinha talento, pilotagem e determinação para ser um concorrente ao título, e ele nos provou isso esse ano. Estou ansioso para recebê-lo na equipe e estou confiante que a combinação de seu talento e de nossa equipe técnica irá assegurar uma rápida e tranquila transição de um concorrente ao título da Moto3 para um piloto de ponta da Moto2”, seguiu.
 
Quem também se pronunciou foi Marc van der Straten, dono da Marc VDS. “Estou feliz que asseguramos um piloto com o calibre de Joan Mir para o futuro e estou orgulhoso de que ele nos escolher como equipe para dar seu passo para a classe intermediária”, afirmou.
 
“Somos uma equipe de resultados e nossos recordes na pista mostram isso, mas também somos uma família de corrida e valorizamos algumas qualidades pessoais assim como as de performance. Falei com Joan neste final de semana, estou certo que fizemos a decisão certa em todos os níveis e estou ansioso para recebê-lo na família Marc VDS na próxima temporada”, encerrou.
 
Este é mais um indício de que Franco Morbidelli deve subir para a categoria rainha no próximo ano. Em 2017, dividindo a equipe com Álex Márquez, o ítalo-brasileiro sustenta a liderança do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube