Líder do campeonato, Pedrosa se diz confiante e afirma que Honda "funciona bem" em Mugello

Líder do campeonato, Dani Pedrosa se mostrou confiante em mais uma boa atuação da Honda neste final de semana, quando a MotoGP disputa na rápida pista de Mugello a quinta etapa do Mundial

Vindo de uma vitória categórica em Le Mans ― na quarta etapa do campeonato e disputada há duas semanas ― e que o colocou na liderança da MotoGP, com seis pontos de vantagem, Dani Pedrosa vê Mugello, o rápido traçado italiano onde o Mundial desembarca neste final de semana, como mais um lugar em que a Honda pode novamente determinar o melhor ritmo frente aos rivais, especialmente por conta da melhor performance na longa reta da pista toscana.

Dani Pedrosa chega a Mugello como líder da MotoGP (Foto: Repsol)

"Mugello é pista muito boa e uma em que eu realmente gosto de pilotar", afirmou o espanhol, que soma duas vitórias da temporada 2013. O catalão também venceu em Jerez de la Frontera, a terceira etapa do campeonato. "É uma pista rápida também, com curvas longas e, por isso, é importante obter um bom acerto para a moto", completou.

"Consegui relaxar nesta semana e me sinto bem fisicamente, então espero que possamos chegar a Mugello dessa maneira. A moto funciona sempre muito bem lá e acho que poderemos ter uma boa corrida novamente", acrescentou Pedrosa, que foi pole em 2012, mas segundo lugar na prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.