Líder do campeonato, Pedrosa se diz confiante e afirma que Honda "funciona bem" em Mugello

Líder do campeonato, Dani Pedrosa se mostrou confiante em mais uma boa atuação da Honda neste final de semana, quando a MotoGP disputa na rápida pista de Mugello a quinta etapa do Mundial

Vindo de uma vitória categórica em Le Mans ― na quarta etapa do campeonato e disputada há duas semanas ― e que o colocou na liderança da MotoGP, com seis pontos de vantagem, Dani Pedrosa vê Mugello, o rápido traçado italiano onde o Mundial desembarca neste final de semana, como mais um lugar em que a Honda pode novamente determinar o melhor ritmo frente aos rivais, especialmente por conta da melhor performance na longa reta da pista toscana.

Dani Pedrosa chega a Mugello como líder da MotoGP (Foto: Repsol)

"Mugello é pista muito boa e uma em que eu realmente gosto de pilotar", afirmou o espanhol, que soma duas vitórias da temporada 2013. O catalão também venceu em Jerez de la Frontera, a terceira etapa do campeonato. "É uma pista rápida também, com curvas longas e, por isso, é importante obter um bom acerto para a moto", completou.

"Consegui relaxar nesta semana e me sinto bem fisicamente, então espero que possamos chegar a Mugello dessa maneira. A moto funciona sempre muito bem lá e acho que poderemos ter uma boa corrida novamente", acrescentou Pedrosa, que foi pole em 2012, mas segundo lugar na prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube