Líder do campeonato, Rossi diz que precisa “trabalhar mais duro” ao lado da Yamaha para melhorar em classificação

Valentino Rossi segue firme na ponta da tabela de pontos da MotoGP. Mesmo assim, o veterano apontou erros cometidos ao lado do time e foca em melhorar suas posições de grid

Valentino Rossi ainda é líder da temporada 2015 da MotoGP. Mesmo assim, o multicampeão se mostrou irritado com o fraco rendimento nos treinos e apontou que a Yamaha foi pior do que o esperado em Indianápolis.
 
Para o italiano, o desempenho da Yamaha foi muito ruim, ainda que o rendimento esperado nos Estados Unidos fosse baixo. Para Rossi, é hora de trabalhar mais.
 
“Nós já sabíamos que sofreríamos em Indianápolis, mas achávamos que não seria tanto assim. Precisamos melhorar, precisamos trabalhar mais duro, começamos muito atrasados na sexta-feira”, disse.
Valentino Rossi segue firme na liderança do campeonato (Foto: Yamaha)
Contudo, Rossi reconheceu que o trabalho do time foi crescendo com o final de semana em andamento.
 
“No sábado, nós conseguimos encontrar um bom balanço da moto e, no domingo, ainda tivemos mais um passo. Mexemos na moto, ajustamos muitas coisas e consegui ter um ritmo que jamais tive durante os treinos”, falou.
 
Rossi deixou claro que precisa ter melhores posições de largada a partir da próxima etapa.
 
“Conseguir largar nas duas primeiras filas é importante, tornaria tudo muito mais fácil. A nossa principal necessidade é trabalhar nisso, vem sendo meu ponto fraco as classificações”, afirmou.
 
O veterano comentou a disputa com Dani Pedrosa e valorizou o fato de não ter perdido tantos pontos em relação a Marc Márquez e Jorge Lorenzo.
 
“Eu sabia que os pontos eram muito mais importantes para mim que para o Dani. Eu poderia ter perdido muitos pontos em relação ao Marc e ao Jorge, acabou nem sendo tão ruim no final das contas”, completou.
 
Rossi manteve a dianteira na tabela de pontos com 195 tentos. A vantagem para o companheiro de equipe Lorenzo é de nove. Márquez vem 56 pontos atrasado. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.