Líder do primeiro teste, Lorenzo tem boa impressão dos pneus Michelin e adaptação à nova eletrônica

Líder no primeiro de testes da pré-temporada da MotoGP, Jorge Lorenzo se mostrou animado com a performance dos pneus Michelin. Espanhol destacou que a nova eletrônica se adaptou bem à nova borracha

Jorge Lorenzo completou o primeiro dia de testes da pré-temporada na liderança da MotoGP. Nesta segunda-feira (1), o piloto da Yamaha completou 37 voltas, a melhor delas em 2min00s684, e ficou 1s033 à frente de Valentino Rossi, o segundo colocado.
 
Após a sessão, Lorenzo se mostrou satisfeito com o bom feeling que teve com os pneus Michelin e avaliou que a nova eletrônica padronizada se adaptou muito bem à nova borracha.
Jorge Lorenzo contou que não está em sua melhor forma (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz e surpreso com o feeling que tive hoje com os pneus Michelin”, disse Lorenzo. “Os tempos de volta foram relativamente fáceis de atingir e toda vez que entrávamos no pit-lane nós melhorávamos alguma coisa na moto para entender melhor a eletrônica e ela se adaptou muito bem aos pneus Michelin”, seguiu.
 
“Estou muito feliz com a mudança, porque Sepang, para mim, é sempre difícil”, comentou. 
 
Apesar do bom desempenho, Lorenzo contou que não está muito bem fisicamente, uma vez que dormiu pouco e está tomando antibióticos por conta de uma dor de garganta.
 
“Hoje eu só dormi duas horas por causa do fuso horário e estou com dor de garganta, então estou tomando antibióticos”, contou. “Minha condição física não é perfeita, mas para pilotar duas ou três voltas, posso fazer isso perfeitamente. Se estivesse mais em forma, poderia fazer stints mais longos”, concluiu.

#GALERIA(5544)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.