Líder, Márquez celebra reencontro com Honda, mas admite: “Esperava estar melhor do que estou”

Ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo, Marc Márquez avaliou que não está tão bem quanto esperava. O #93, no entanto, se disse feliz por voltar a pilotar

 
No entanto, apesar do resultado positivo, Márquez reconheceu que esperava estar em melhor forma.
 
“Hoje eu estou muito, muito feliz, porque eu pilotei a moto outra vez”, disse Márquez. “Foi um inverno longo para mim, mas, por outro lado, eu esperava estar melhor do que estou. Eu estou pilotando, mas ainda tenho muito trabalho a fazer, porque eu ainda não tenho força”, explicou. 
Marc Márquez ainda não se sente forte o bastante (Foto: Honda)
“Para uma, duas voltas, está tudo bem, mas para estar lá o tempo todo, o dia todo, ser constante, é bem difícil. Por isso, nós paramos muito cedo hoje”, comentou. “Mas, de qualquer forma, ainda restam dois dias. Amanhã veremos se estou melhor ou pior, mas, basicamente, é uma sensação de felicidade estar de volta à moto”, resumiu.
 
Perguntado se acredita que o ombro estará pronto para a distância da corrida no início da temporada, no Catar, Marc respondeu: “Eu espero que sim. Eu espero que sim”.
 
“Claro, nós estamos tentando algumas coisas na moto, muitas coisas novas, mas é também um tipo de treinamento para mim, para a minha condição física, porque, é, estou em forma, mas os músculos ainda não estão lá”, comentou. “Ainda acho difícil com o meu estilo de pilotagem, estou pilotando de outra forma hoje, mas vamos ver amanhã se eu acordo melhor ou pior. Aí manteremos o mesmo plano ou talvez possamos tentar fazer mais voltas”, seguiu.
 
Por fim, Márquez elogiou o trabalho feito pela Honda nos últimos meses, mas reconheceu que não conseguirá testar tudo neste primeiro teste.
 
“A Honda trabalhou muito, muito duro este inverno”, destacou Marc. “Hoje nós testamos algumas coisas, mas a lista é muito grande. Neste teste, eu não terei tempo o bastante para testar tudo, porque não farei muitas, muitas voltas, mas eles trabalharam muito duro. Nós vamos testar as coisas mais importantes para estarmos prontos para o Catar”, concluiu.

#GALERIA(9639)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.