Líder, Morbidelli vê Moto2 como “campeonato onde tudo pode acontecer” e avisa: “Vou continuar a atacar”

29 pontos à frente de Tom Lüthi na classificação da Moto2, Franco Morbidelli descartou adotar a tática da cautela e garantiu que seguirá atacando na luta pelo título. Piloto da Marc VDS vai subir para a MotoGP em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Franco Morbidelli já tem sua estratégia traçada para o terço final da temporada 2017 da Moto2: atacar. Com 29 pontos de vantagem para Tom Lüthi na liderança do Mundial, o piloto da Marc VDS descartou lançar mão de uma estratégia mais cautelosa.
 
No último domingo, na Inglaterra, Morbidelli travou um bom duelo com o companheiro de equipe Álex Márquez, mas pouco após assumir a liderança com uma queda do espanhol, sentiu o desgaste do pneu traseiro e um problema com a embreagem da Kalex, o que o forçou a reduzir o ritmo.
Franco Morbidelli já escolheu estratégia para o resto da temporada: atacar (Foto: Felipe Tesser)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Takaaki Nakagami e Mattia Pasini, então, atacaram e ficaram com as duas primeiras posições do pódio, com o #21 recebendo a bandeirada em terceiro. Foi a primeira vez que Franco não ficou no degrau mais alto nos oito pódios conquistados pelo piloto de 22 anos em 2017.
 
“Eu realmente queria vencer esta corrida, mas, infelizmente, tive alguns problemas, inclusive uma perda de aderência na traseira quando assumi a liderança após a queda de Álex”, disse Morbidelli. “Foi divertido lutar com Álex desde a largada, mas depois que Nakagami me passou, decidi me conformar com o pódio e alguns pontos”, explicou.
 
Apesar da derrota, Morbidelli vai para Misano confiante e torcendo para ser rápido em sua corrida de casa. O piloto nasceu em Roma, mas vive em Tavullia.
 
“Esperava chegar no pódio, consegui e vamos para Misano com uma boa confiança”, falou. “É a minha corrida de casa e vai ser importante ser rápido lá, porque nunca fui nas minhas corridas de casa”, comentou.
 
Apesar dos 29 pontos de vantagem, o #21, que venceu sete das 12 corridas disputadas até aqui, vai seguir no ataque.
 
“Temos de continuar a atacar, porque este é um campeonato onde tudo pode acontecer”, falou. “Então vou continuar a atacar e vamos ver o que acontece”, concluiu.

#GALERIA(7166)
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.