Líder da MotoGP, Quartararo descarta controlar campeonato: “Só quero vencer”

Fabio Quartararo chegou, em Silverstone, ao quinto triunfo na temporada 2021 da MotoGP e ampliou a vantagem da liderança do campeonato. Mesmo assim, mostrou sede para muito mais nas próximas etapas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)

O GP da Grã-Bretanha foi perfeito para Fabio Quartararo. Além de mais uma vitória no campeonato da MotoGP 2021, a quinta do ano, ainda viu os competidores mais próximos conquistando poucos pontos. Com isso, a vantagem na tabela aumentou consideravelmente. Mesmo assim, o francês quer mais.

Com 65 pontos de vantagem para Joan Mir, vice-líder da MotoGP neste momento, Quartararo não quer tirar o pé nas etapas restantes do campeonato e insiste que só pensa em vitórias.

“Há um longo caminho, mas meu objetivo é não pensar no campeonato até Misano, então agora não quero pensar muito nisso e nem me preocupar em controlar os pontos. Só quero vencer, conseguir mais pódios e então ver no fim do ano o que acontece. Me sinto bem na moto, então agradeço o time por isso”, afirmou o piloto da Yamaha.

Fabio Quartararo vibrou muito com o triunfo em Silverstone (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que Aragão pode ser bem complicado porque é uma das minhas piores para mim e para a Yamaha, mas sempre fomos consistentes lá”, seguiu.

O francês ainda comentou sobre a vitória em Silverstone depois de escolher os pneus dianteiros macios para a etapa em Silversonte. “Foi muito bom durante a corrida porque estava me sentindo confortável. A parte mais estressante foi na largada porque você nunca sabe se alguém vai te acertar ou você escapa”, pontuou.

“Não esperava abrir um segundo depois de uma volta e meia na liderança, então estava curtindo bem o ritmo, mas sem andar no limite. Estou bem feliz e impressionado com minha performance nas freadas, especialmente na curva 8, onde caí na sexta-feira”, finalizou Quartararo.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar