Líder da MotoGP, Quartararo descarta controlar campeonato: “Só quero vencer”

Fabio Quartararo chegou, em Silverstone, ao quinto triunfo na temporada 2021 da MotoGP e ampliou a vantagem da liderança do campeonato. Mesmo assim, mostrou sede para muito mais nas próximas etapas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)

O GP da Grã-Bretanha foi perfeito para Fabio Quartararo. Além de mais uma vitória no campeonato da MotoGP 2021, a quinta do ano, ainda viu os competidores mais próximos conquistando poucos pontos. Com isso, a vantagem na tabela aumentou consideravelmente. Mesmo assim, o francês quer mais.

Com 65 pontos de vantagem para Joan Mir, vice-líder da MotoGP neste momento, Quartararo não quer tirar o pé nas etapas restantes do campeonato e insiste que só pensa em vitórias.

“Há um longo caminho, mas meu objetivo é não pensar no campeonato até Misano, então agora não quero pensar muito nisso e nem me preocupar em controlar os pontos. Só quero vencer, conseguir mais pódios e então ver no fim do ano o que acontece. Me sinto bem na moto, então agradeço o time por isso”, afirmou o piloto da Yamaha.

Fabio Quartararo vibrou muito com o triunfo em Silverstone (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que Aragão pode ser bem complicado porque é uma das minhas piores para mim e para a Yamaha, mas sempre fomos consistentes lá”, seguiu.

O francês ainda comentou sobre a vitória em Silverstone depois de escolher os pneus dianteiros macios para a etapa em Silversonte. “Foi muito bom durante a corrida porque estava me sentindo confortável. A parte mais estressante foi na largada porque você nunca sabe se alguém vai te acertar ou você escapa”, pontuou.

“Não esperava abrir um segundo depois de uma volta e meia na liderança, então estava curtindo bem o ritmo, mas sem andar no limite. Estou bem feliz e impressionado com minha performance nas freadas, especialmente na curva 8, onde caí na sexta-feira”, finalizou Quartararo.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.